ESPORTES

min de leitura - #

Cássio é a novidade na lista de Dunga

Gazeta Press

| Edição de 23 de outubro de 2015 | Atualizado em 02 de dezembro de 2016

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

Em reunião na sede da CBF, ontem, o técnico Dunga, ao lado do coordenador de seleções Gilmar Rinaldi e do presidente Marco Polo Del Nero, anunciou a lista de convocados para os confrontos contra Argentina e Peru, nos dias 12 e 17 de novembro, respectivamente. Apesar de não ter feito muitas alterações com relação à lista que foi formada para o início das Eliminatórias, o treinador optou por convocar o goleiro Cássio, do Corinthians, no lugar do gremista Marcelo Grohe, que ainda se recupera de lesão.

Imagem ilustrativa da imagem Cássio é a novidade na lista de Dunga

Além de Cássio, o Timão, que também vai ceder o centro de treinamento para a Seleção trabalhar antes de viajar a Buenos Aires, será representado pelo zagueiro Gil e pelos meio-campistas Elias e Renato Augusto, que já haviam sido chamados para os duelos contra Chile e Venezuela, neste mês de outubro.

Aliada às novidades, o retorno de Neymar também pode ser comemorado. Livre da suspensão que lhe foi imposta na Copa América, o camisa 10 vai poder estar em campo já no clássico contra a Argentina.
Na linha de defesa, considerando os zagueiros, Dunga manteve os quatro nomes nos quais apostou no início das Eliminatórias. David Luiz, que precisou deixar o campo na estreia contra o Chile por conta de lesão, já voltou aos treinos e deve compor o elenco no próximo mês sem maiores garantias. Nas laterais, Danilo, recuperado de lesão no tornozelo, volta a ser convocado, assim como Daniel Alves – que foi chamado de última hora frente à recusa de Rafinha, na convocação mais recente.
No meio-campo, quem perdeu espaço foi Philippe Coutinho, do Liverpool. O jogador, que integrou o grupo que foi à Copa América, chegou a ser chamado para os jogos contra Chile e Venezuela, mas acabou preterido na sequência por estar se recuperando de lesão. Quem continua firme na lista é Kaká. O meia do Orlando City terá mais uma chance de buscar o recorde de gols pela Seleção em Eliminatórias. Atualmente, tem dez bolas na rede, uma a menos que os recordistas Romário e Zico.

Na linha de frente, fora Neymar, que retomará seu lugar na equipe após cumprir quatro jogos de suspensão, o atacante Ricardo Oliveira, artilheiro do Brasil na temporada, aos 35 anos, seguiu na relação.