ESPORTES

min de leitura - #

CBF admite erro do VAR no “Choque-Rei”

Da Redação

| Edição de 18 de julho de 2022 | Atualizado em 18 de julho de 2022

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

O Palmeiras enviou nesta segunda-feira (18) um novo ofício à CBF em que pede para que a entidade trace a linha de impedimento na origem da jogada que gerou o gol do São Paulo no clássico “Choque-Rei” da última quinta-feira (14), pela Copa do Brasil.

O pedido veio a partir da resposta da confederação, que após o primeiro ofício do clube admitiu ter havido um erro no protocolo do VAR ao não traçar a linha para verificar se a posição de Calleri era irregular no início do lance que originou o pênalti tricolor, que decretou o 2 a 1 no tempo normal. Nos pênaltis, o Palmeiras foi eliminado. 

Na explicação ao Palmeiras, a CBF diz que os árbitros que erraram o protocolo do VAR do Choque-Rei foram mandados ao Programa de Assistência ao Desempenho de Arbitragem (Pada).

Os árbitros de vídeo Emerson de Almeida Ferreira e Marcus Vinicius Gomes, que trabalharam no jogo entre Palmeiras x São Paulo pela Copa do Brasil, foram retirados pela CBF da escala da 17ª rodada do Campeonato Brasileiro do último final de semana. Apesar do erro admitido, não há chances de a partida ser anulada.