ESPORTES

min de leitura - #

Com desfalques na defesa, Palmeiras recebe o Ituano

Da Redação

| Edição de 22 de março de 2022 | Atualizado em 22 de março de 2022
Imagem descritiva da notícia Com desfalques na defesa, Palmeiras recebe o Ituano

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

Nesta quarta-feira, o Palmeiras terá pela frente o Ituano, no Allianz Parque, às 21h35, pelas quartas de final do Campeonato Paulista. Essa fase da competição é disputada em jogo único.

Vale lembrar que o Palmeiras assegurou a melhor campanha geral do Paulista e, portanto, decidirá todos os jogos do Estadual. Em caso de empate no tempo normal, a definição será nos pênaltis.

O grupo C foi o mais disputado da primeira fase do Paulista. O Palmeiras assegurou a primeira colocação com antecedência, mas Ituano, Botafogo-SP e Mirassol chegaram com chances de classificação à última rodada. Ao final, o lanterna da chave teria avançado nos outros três grupos.

Abel Ferreira terá desfalques importantes para a partida desta quarta. Weverton, Gustavo Gómez e Kuscevic estão com as seleções brasileira, paraguaia e chilena, respectivamente. Além disso, Luan segue se recuperando de lesão na coxa esquerda.

No gol, o titular será Marcelo Lomba. Para a zaga, a tendência é que Abel repita a estratégia utilizada contra o Red Bull Bragantino, recuando Jailson para o centro da defesa. Murilo deve ser o seu parceiro, com Renan no banco.

Do outro lado, o Ituano chega às quartas tendo o ataque como ponto forte. Com 19 gols marcados, é o time que mais balançou as redes no campeonato, ao lado de Bragantino e Corinthians.

O Ituano não poderá contar com o atacante Rafael Elias, que está emprestado pelo Verdão.