ESPORTES

min de leitura - #

Com estreia do novo treinador, Corinthians recebe o Criciúma

Da Redação

| Edição de 15 de julho de 2024 | Atualizado em 15 de julho de 2024

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

Com a estreia do novo treinador Ramón Diaz, o Corinthians recebe nesta terça-feira o Criciúma, em confronto válido pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro. A partida acontecerá na Neo Química Arena, a partir das 21 horas.

A equipe alvinegra vive situação complicada desde o início da competição. São apenas 12 pontos somados em 16 jogos disputados. Com isso, o Corinthians é o 17º colocado do Brasileirão, o primeiro dentro da zona de rebaixamento. O time catarinense, por sua vez, está em 14º lugar, com 17 pontos conquistados.

O Timão terá como novidade a estreia do argentino Ramón Diaz, ex-técnico do Vasco da Gama. Após demissão de António Oliveira, desligado após derrota para o Palmeiras, o Timão perdeu duas e venceu um jogo sob o comando de Raphael Laruccia, treinador interino.

Ramón foi apresentado pelo Corinthians ontem e afirmou que o time precisa sair rápido da atual situação. “A situação requer concentração e para conseguir sair precisamos de resultados rápidos”, afirmou o Ramón Díaz em sua apresentação no Corinthians nesta segunda-feira. A necessidade de rapidez foi repetida diversas vezes pelo técnico durante a entrevista coletiva, que foi concedida ao lado de Emiliano, filho e auxiliar de Ramón Díaz.

No ano passado, o técnico foi contratado pelo Vasco que também estava ameaçado pelo descenso para a Série B e se salvou. “O plantel do Corinthians tem muita qualidade. Estamos contentes por estar aqui. Sabemos que é um grande clube e tem que sair dessa situação rapidamente.”

Para sair da parte de baixo da tabela, o novo técnico do Corinthians disse que o time precisa ser agressivo. “Precisamos de mais pressão, mais dedicação. Os jogadores estão trabalhando para melhorar. É preciso jogar de maneira diferente e ser bem agressivo”, afirmou Ramón Díaz.

Além de manter o time na elite do Brasileiro, o técnico argentino disse que a nova comissão técnica quer coisas importantes e citou a Sul-Amerciana e Copa do Brasil, outras competições na qual o Corinthians está vivo.