Já garantida no Mundial e também sem poder mais perder a primeira colocação, a Seleção Brasileira visita a Colômbia hoje, às 17h30 (de Brasília), no Estádio Roberto Melendez, em Barranqüilla, na Colômbia, em choque válido pela 16ª rodada das Eliminatórias sul-americanas para a Copa do Mundo de 2018, que será disputada na Rússia.
Os brasileiros somam 36 pontos e estão embalados por nove vitórias consecutivas, sendo a mais recente por 2 a 0 sobre o Equador. Já os colombianos aparecem na segunda posição, com 25 pontos, mas, após empate sem gols com a Venezuela como visitante, não podem perder, sob o risco de deixarem a zona de classificação para o Mundial.
Tite, técnico da Seleção Brasileira, pretende utilizar a partida para buscar ainda mais variações táticas, já de olho na Copa do Mundo. A estratégia também visa deixar os jogadores motivados.
“O futebol está sempre exigindo que a gente tenha mais e mais opções diante dos adversários e logicamente esse tempo para nos prepararmos para a Copa do Mundo é muito importante, pois tudo indicava que a gente teria que brigar pela classificação até a última rodada. Desde o jogo contra o Equador a gente vem conseguindo trabalhar de olho no Mundial e a partida contra a Colômbia será muito importante”, disse Tite.
O Brasil perdeu dois jogadores para o duelo. O zagueiro Miranda, que sofreu uma concussão após choque na cabeça diante do Equador, foi cortado, enquanto que o lateral-esquerdo Marcelo cumpre suspensão. Assim, Thiago Silva ganha vaga na zaga e Filipe Luís recebe uma oportunidade na lateral.
A Colômbia vai atuar com Ospina; Arias, Zapata, Sánchez e Fabra; Carlos Sánchez, Barrios, Aguilar, James Rodríguez e Cuadrado; Falcao.
O Brasil jogará com Alisson; Daniel Alves, Thiago Silva, Marquinhos e Filipe Luís; Fernandinho, Paulinho, Renato Augusto e Willian; Neymar e Firmino.