ESPORTES

min de leitura - #

Com reforços, Apucarana Sports busca reabilitação

Fernando Klein

| Edição de 14 de abril de 2022 | Atualizado em 14 de abril de 2022
Imagem descritiva da notícia Com reforços, Apucarana Sports busca reabilitação

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

Após estrear com derrota na Divisão de Acesso do Campeonato Paranaense, o Apucarana Sports busca recuperação neste domingo (17) diante do PSTC, às 15h30, no Estádio Olímpio Barreto. O time contará com dois reforços para tentar a reabilitação no campeonato. 

Após a derrota por 1 a 0 para o Foz do Iguaçu Esporte Clube em casa, o presidente Douglas Rodrigues de Lima foi ao mercado e fechou pelo menos cinco contratações. Dois atletas, que já estavam treinando no Estádio Olímpio Barreto, apareceram nesta quinta-feira (14) no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF e poderão estrear contra o PSTC. 

Quem está de volta ao clube é o meia Júlio Pacato, de 27 anos. O jogador foi destaque no Independente São Joseense, de São José dos Pinhais, em 2021. Nascido em Apucarana, Pacato assinou contrato e já participou dos treinamentos durante a semana na equipe, com o comando do técnico Douglas Santos. “Estou feliz por estar de volta a minha cidade e temos tudo para dar certo neste ano pelo Apucarana”, disse o atleta, que é filho do ex-meia Júlio, com passagens por Apucarana Atlético Clube, Apucarana Futebol Clube e Roma Esporte Apucarana.

Outro reforço é o meia-atacante Ataliba, de 25 anos. Ele também está treinando desde a semana passada no clube e deverá estrear no próximo domingo. Ataliba voltará a atuar no futebol paranaense, pois já vestiu as camisas do próprio PSTC e do Rolândia Esporte Clube. 

A diretoria, no entanto, fechou com pelo menos mais três reforços: um lateral-esquerdo, um zagueiro e um atacante. Os atletas devem ser regularizados no BID na semana que vem e, então, serão anunciados pelo clube. 

Assim como o Apucarana Sports, o adversário deste domingo também perdeu na estreia. O time levou 3 a 0 do Prudentópolis, jogando em Cornélio Procópio.

LARANJA MECÂNICA

O Laranja Mecânica fará sua estreia em casa neste domingo (17), às 15h30, contra o Prudentópolis no Estádio dos Pássaros. Será o primeiro jogo oficial do time na cidade. A equipe estreou com um empate em 0 a 0 contra o A.A. Iguaçu, no Estádio Municipal Antiocho Pereira, em União da Vitória. Na quarta-feira (20), o Laranja Mecânica volta a jogar em casa. O jogo, marcado inicialmente para as 19h30, voltou para as 15h30. Isso porque os reatores da iluminação do estádio foram furtados e não haverá tempo hábil para providenciar o conserto.