ESPORTES

min de leitura - #

Com time titular, Palmeiras enfrenta o Santos no Morumbi

Da Redação

| Edição de 03 de fevereiro de 2023 | Atualizado em 03 de fevereiro de 2023
Imagem descritiva da notícia Com time titular, Palmeiras enfrenta
o Santos no Morumbi

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

Palmeiras e Santos se enfrentam neste sábado (4) pela sexta rodada do Paulistão, às 18h30, no Morumbi. As equipes estão em situações opostas no campeonato. Enquanto o Verdão é líder geral do Estadual, o Peixe é o lanterna do Grupo A. O Alviverde vem de vitória na quarta-feira (1º) fora de casa diante do Mirassol por 2 a 0. Enquanto isso, o Alvinegro empatou em 1 a 1 no último sábado (28) com a Ferroviária.

Até esta sexta-feira (3), o Palmeiras já havia vendido quase 40 mil  ingressos para o clássico contra o Santos. A partida acontece no estádio do São Paulo por conta de shows no Allianz Parque. 

O retrospecto da equipe nos últimos jogos no Morumbi traz boas lembranças ao torcedor palmeirense. A última vez que o time atuou nesse estádio na condição de mandante foi em agosto de 2020, justamente em um clássico contra o Santos. Na ocasião, o jogo foi válido pelo Campeonato Brasileiro daquele ano, em meio ao isolamento social causado pela pandemia de covid-19. Também por isso, o duelo teve portões fechados.

Comandado na época por Vanderlei Luxemburgo, o Verdão levou a melhor e venceu por 2 a 1. A diferença deste clássico para o atual é que as arquibancadas do Morumbi terão a presença da torcida palmeirense. Assim, os torcedores do Verdão voltarão a ocupar o estádio do rival como mandante depois de mais de 15 anos.

A última partida do Palmeiras como mandante no Morumbi com presença de público aconteceu em setembro de 2007, também em um clássico. Naquela oportunidade, o adversário foi o Corinthians, e o Verdão saiu vencedor ao bater o rival por 1 a 0.

Após colocar em campo um time misto diante do Mirassol na rodada passada do Campeonato Paulista,  o técnico Abel Ferreira deve escalar a equipe considerada titular no confronto deste domingo. O Verdão não sofre com desfalques. Assim, o time deve entrar em campo com Weverton; Marcos Rocha, Gustavo Gómez, Murilo e Piquerez; Gabriel Menino, Zé Rafael e Raphael Veiga; Dudu, Rony e Endrick.

Em crise, pressionado pela torcida, o Santos precisa da vitória para espantar a má fase. No entanto, o Peixe não contará com Soteldo. Com uma ruptura total do tendão do músculo peitoral esquerdo, o atacante venezuelano passará por procedimento cirúrgico, podendo ser cortado da sequência do Estadual. 

Carabajal também deve ser entregue ao departamento médico, se juntando a Rodrigo Fernández, Felipe Jonatan, Ed Carlos e Alex. Assim, Odair Hellmann deve estalar João Paulo; Nathan, Messias, Eduardo Bauermann e Lucas Pires; Sandry, Dodi e Lucas Barbosa; Mendoza, Marcos Leonardo e Lucas Braga.