ESPORTES

min de leitura - #

Com torcida de rivais, Corinthians recebe o Internacional na Arena

Gazeta Press

| Edição de 23 de setembro de 2018 | Atualizado em 25 de janeiro de 2022

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

O Corinthians entra em campo hoje para enfrentar o Internacional, vice-líder, a partir das 16 horas, na Arena, representando um pouco mais do que apenas sua fanática torcida. Já sem chances no Brasileiro, o Alvinegro tenta ganhar moral contra um adversário que disputa o título justamente contra os seus dois maiores rivais: São Paulo, líder da competição, e Palmeiras, terceiro colocado.

Imagem ilustrativa da imagem Com torcida de rivais, Corinthians recebe o Internacional na Arena
O lateral-direito Fagner será uma das novidades do Corinthians para o jogo de hoje | Foto: Folhapress

Apesar de ser dono de uma rivalidade recente com o Timão, o Colorado não chega perto da disputa que o Alvinegro tem com os outros dois times grandes da cidade. Novidade da equipe, o meia Mateus Vital disse que achava legal contar com a torcida de palmeirenses e são-paulinos em campo. Para ele, o mais importante, apesar da possibilidade de alegrar rivais, é o clube do Parque São Jorge desempenhar um bom futebol.

“Queremos nos aproximar o quanto antes da parte de cima, conseguir fazer o dever de casa e vencer”, explicou o técnico Jair Ventura, que optou por Vital ao ver a boa atuação do armador frente ao Sport, semana passada.

Além do jovem de 20 anos, entram na equipe o lateral-direito Fagner, poupado contra os pernambucanos, e o volante Gabriel, substituindo Ralf, suspenso por causa do terceiro cartão amarelo.

“O Inter é uma equipe que vem jogando só o Brasileiro. Preocupa pela transição, jogadores fortes, Nico López e Pottker, por exemplo. sabemos disso, temos de estar precavidos, mas temos de buscar o resultado jogando dentro da nossa casa. Estamos próximos de uma final na Copa do Brasil, mas temos que levar a sério o Brasileiro”, assegurou Jair.

Após o revés diante da Chapecoense na última segunda-feira, o Internacional quer recuperação imediata na competição e não deixar o São Paulo se distanciar na ponta da tabela.

Para o confronto deste domingo, o técnico Odair Hellmann terá os desfalques no setor defensivo de Rodrigo Moledo, lesionado e Victor Cuesta, suspenso.  Com uma lesão no joelho direito, o zagueiro Emerson Santos ainda permanece como dúvida para pegar o “Timão”.