ESPORTES

min de leitura

Com ultrapassagem nos minutos finais, etíope vence a São Silvestre

(via Agência Brasil)

| Edição de 31 de dezembro de 2025 | Atualizado em 31 de dezembro de 2025

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

Nos momentos finais da Corrida Internacional de São Silvestre, o etíope Muse Gisachew surpreendeu ao ultrapassar o queniano Jonathan Kipkoech Kamosong, conquistando a vitória na centésima edição da prova.

Kamosong liderava com folga, mas foi superado por Gisachew já próximo à linha de chegada, na icônica Avenida Paulista. O tempo final de Kamosong foi de 44 minutos e 32 segundos, apenas quatro segundos atrás de Gisachew, que completou a corrida em 44 minutos e 28 segundos.

Imagem ilustrativa da imagem Com ultrapassagem nos minutos finais, etíope vence a São Silvestre
Atleta brasileiro Fábio Jesus Correia comemora terceiro lugar da categoria masculina da 100ª Corrida Internacional de São Silvestre. Foto: Paulo Pinto/Agência Brasil

O brasileiro Fábio de Jesus Correia garantiu o terceiro lugar, com um tempo de 45 minutos e 06 segundos.

Quenianos dominam as posições seguintes

Na quarta posição, o queniano William Kibor cruzou a linha de chegada com 45 minutos e 28 segundos. Logo atrás, seu compatriota Reuben Logonsiwa Poguisho completou o percurso em 45 minutos e 46 segundos, fechando o pódio masculino.

Retrospectiva brasileira

A última vitória brasileira na São Silvestre masculina ocorreu em 2010, quando Marilson Gomes dos Santos subiu ao lugar mais alto do pódio.



Com informações da Agência Brasil