ESPORTES

min de leitura - #

Conmebol investiga gestos racistas de torcedores do Independiente

Folha Press

| Edição de 15 de fevereiro de 2018 | Atualizado em 25 de janeiro de 2022

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

Torcedores do Independiente foram flagrados em um vídeo feito por gremistas imitando macacos em provocação racista durante a partida de ida da Recopa, na noite de quarta-feira, em Avellaneda, na Argentina.

Em contato com a reportagem, a Conmebol informou que o departamento disciplinar foi informado do caso, analisou as imagens do ocorrido nas redes sociais e meios de comunicação e, na tarde desta quinta-feira, iria abrir expediente contra o clube.

O Independiente é reincidente em casos de racismo. Por imitação semelhante aos torcedores do Flamengo na final da última Sul-Americana, o clube precisou pagar multa de 15 mil dólares (R$ 48,3 mil).

O time argentino ainda foi advertido que em caso de reincidência seria aplicado o artigo 43 do Regulamento Disciplinar da entidade, que pode gerar exclusão da competição.