ESPORTES

min de leitura

Conmebol libera aquecimento em campo na Copa América Feminina

(via Agência Brasil)

| Edição de 18 de julho de 2025 | Atualizado em 18 de julho de 2025

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

As críticas do técnico Arthur Elias e das jogadoras da seleção brasileira surtiram efeito. Nesta sexta-feira (18), a Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) autorizou que as atletas realizem o aquecimento dentro do campo antes das partidas da Copa América Feminina, que está sendo realizada no Equador.

A decisão foi comunicada à Agência Brasil pela assessoria de comunicação da Conmebol. De acordo com a entidade, as condições dos gramados foram reavaliadas, permitindo que o aquecimento no campo fosse liberado para todas as jogadoras por 15 minutos, o mesmo tempo que já era concedido às goleiras.

Nos dois primeiros jogos da Copa América, contra Venezuela e Bolívia, ambos realizados no Estádio Gonzalo Pozo Ripalda, em Quito, as jogadoras de linha tiveram que se aquecer em um espaço reduzido, nos vestiários.

Imagem ilustrativa da imagem Conmebol libera aquecimento em campo na Copa América Feminina
Equador - 18/07/2025 - Conmebol libera aquecimento em campo na Copa América Feminina. Lívia Villas Boas/CBF

Antes do confronto contra a Bolívia, na última quarta-feira (16), as seleções precisaram compartilhar o espaço para aquecimento. A Conmebol justificava a medida pela necessidade de preservar os gramados, que estavam sendo utilizados para dois jogos consecutivos.

Após a partida, Arthur Elias expressou sua preocupação com a limitação para o aquecimento, pois isso comprometia a preparação adequada para o futebol e afetava a qualidade dos jogos. Nas redes sociais, a atacante Kerolin fez uma comparação entre a estrutura da Copa América e a da Eurocopa Feminina, que ocorre simultaneamente na Suíça.

"Enquanto a Euro bate recordes de tecnologia, a gente aquece em uma sala de no máximo 20 metros quadrados com cheiro de tinta. Bizarro", escreveu a camisa sete.

O Brasil volta a jogar na terça-feira (22), às 21h (horário de Brasília), contra o Paraguai, novamente no Gonzalo Pozo Ripalda. A partida, assim como as demais da seleção na competição, será transmitida ao vivo pela TV Brasil. As brasileiras lideram o Grupo B, com seis pontos em dois jogos.



Com informações da Agência Brasil