COLUNA DA TRIBUNA

min de leitura - #

Apoio ao ‘Bicho do Paraná’

Da Redação

| Edição de 17 de julho de 2025 | Atualizado em 17 de julho de 2025

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

A passagem de Ratinho Junior (PSD) ontem em Arapongas reuniu o primeiro escalão do Governo do Estado, que vem cerrando fileiras na caminhada do governador para o Palácio do Planalto. Anfitrião do evento, o prefeito de Arapongas, Rafael Cita (PSD) não deixou passar o momento e, destacou, em discurso, que o Brasil não será governado por ‘um gato de Ipanema, mas por um bicho do Paraná’. Ratinho Junior, como se sabe, tem apoio incondicional em Arapongas. No final do ano passado, em evento comemorativo da Amepar realizado ali, os prefeitos, comandados pelo então presidente da entidade e prefeito de Arapongas, Sérgio Onofre, já lançavam campanha do governador para presidente. Ratinho Jr retribuiu a cortesia. É a terceira vez no ano que ele participa de evento oficial em Arapongas, segundo bem lembrou ontem o prefeito Rafael Cita.

Toledo é apresentado

Pouco antes do anúncio da parceria entre o município e a plataforma Tik Tok, o prefeito Rodolfo Mota (União) aproveitou a presença de representantes da indústria, comércio e entidades do setor produtivo de Apucarana para fazer uma apresentação do novo secretário de Indústria e Comércio, Emerson Toledo, que a assumiu a pasta semana passada. No encontro, o prefeito também fez um balanço das ações adotadas pela administração. “A gente sempre conversa, mas é individualmente, e dessa vez fizemos um bate-papo para falar de conquistas e o que estamos fazendo pela cidade”, disse. O prefeito, que é adepto da inovação, está bastante satisfeito com a parceria articulada com a plataforma.

Livoti e Orente

O vereador Guilherme Livoti (União), conhecido por um constante discurso ‘fora Lula’, não deve mais ficar sem resposta na Câmara de Apucarana, que tem um perfil de maioria de parlamentares de direita. Com a posse do médico Odarlone Orente (PT), o governo federal deve ganhar uma voz em sua defesa. Ontem, durante evento no gabinete municipal, o petista - convidado pelo prefeito Rodolfo Mota (União) juntamente com os demais vereadores para prestigiar anúncio importante para cidade - não deixou passar. Após Livoti fazer um discurso com várias críticas ao presidente Lula, Odarlone rebateu afirmando que não era hora ou momento para tal discussão.

Moro no santuário

O senador Sérgio Moro (União) surpreendeu devotos do Santuário de Santa Rita de Cássia. Ele esteve anteontem à tarde em Lunardelli, onde fez uma visita ao santuário e foi recebido por lideranças. O senador afirmou, em entrevista a imprensa local, que está com pé na estrada percorrendo o interior. “Alugamos uma van com a equipe e estamos percorrendo o estado. É a forma que encontrei de ouvir as pessoas, conhecer de perto suas demandas e prestar contas do nosso mandato. O interior tem suas particularidades e precisamos estar conectados com elas. Não dá pra ficar preso à bolha de Brasília”, disse. O senador, como se sabe, está em processo de viabilização de candidatura ao Palácio Iguaçu.

Hermes na bronca

O prefeito de Faxinal, Hermes Santa Rosa (PSD), está na bronca com um ato de vandalismo que destruiu uma das principais atrações do Lago Saracura, cartão-postal da cidade. Hermes anunciou que vai pagar, de seu próprio bolso, uma recompensa a moradores que ajudarem na identificação dos responsáveis pelo incêndio criminoso que destruiu o barco pirata localizado na ilha do lago. Segundo o prefeito, a cidade não compactua com vandalismo. “Exijo que os responsáveis sejam identificados e punidos por esse ato de destruição”, afirmou o prefeito, que garantiu ainda a reconstrução do espaço infantil. “Nossas crianças não vão ficar sem esse espaço”, comentou.