ESPORTES

min de leitura - #

Contra o Barcelona, Palmeiras busca 2ª vitória na Libertadores

Da Redação

| Edição de 02 de maio de 2023 | Atualizado em 02 de maio de 2023
Imagem descritiva da notícia Contra o Barcelona, Palmeiras busca 2ª vitória na Libertadores

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

Palmeiras e Barcelona do Equador se enfrentam nesta quarta-feira (3) em partida válida pela terceira rodada da Copa Conmebol Libertadores. As duas equipes estão empatadas com três pontos somados no Grupo C, com um jogo vencido e uma derrota. O confronto entre os times acontecerá no Estádio Monumental de Guayaquil, às 21h30.

Os jogadores da equipe paulista realizaram um treino em Guayaquil na terça-feira (2), no estádio do Emelec, rival do Barcelona.

O treinador Abel Ferreira poderá repetir a escalação que fez na vitória por 2 a 1 contra o Corinthians, no último sábado (19), algo que não consegue fazer desde o mata-mata do Paulistão, quando manteve os titulares nos jogos contra o Ituano e São Bernardo.

Uma novidade em relação aos dois primeiros jogos da competição sul-americana será Murilo, que cumpriu suspensão contra Bolívar e Cerro Porteño e está à disposição da comissão técnica.

Com isso, Abel pode levar a campo a seguinte escalação para enfrentar o Barcelona de Guayaquil: Weverton; Mayke, Gustavo Gómez, Murilo e Piquerez; Zé Rafael, Gabriel Menino e Raphael Veiga; Artur, Dudu e Rony.

Os alviverdes terão três desfalques. Marcos Rocha, com uma lesão na coxa esquerda, e Bruno Tabata, em transição física, não viajaram. Atuesta continua em recuperação de cirurgia no joelho.

A equipe da casa, treinada por Fabián Bustos, ex-Santos, deverá ir a campo com: Burrai; Velasco, Rodríguez, Sosa, Pineida; Corozo, Gaibor, Leonai, Ortiz; Díaz, Fydriszewski.

O Palmeiras tenta sua segunda vitória na competição. Na primeira rodada, foi derrotado pelo Bolívar por 3 a 1. No Morumbi, contra o Cerro Porteño, o time paulista venceu a primeira, pelo placar de 2 a 1. Apesar da vitória, o Verdão é o lanterna do grupo pelo saldo de gols negativo, mas tem a mesma pontuação do líder, o Bolívar.

Também nesta quarta-feira (3), mas às 19 horas, o Cerro Porteño recebe o Bolívar no Estádio La Olla.

ATLÉTICO-MG E INTER TAMBÉM JOGAM

Atlético-MG e Internacional também entram em campo pela Libertadores.

No Grupo G, o Atlético recebe o Alianza Lima, no Mineirão, às 21h30, e tenta somar seus primeiros pontos. A equipe mineira perdeu para o Libertad e o Athletico-PR nos dois primeiros jogos. O time peruano, por sua vez, está invicto e é o líder da chave.

Já o Internacional recebe o Nacional, do Uruguai, no Estádio Beira-Rio, e tenta manter a invencibilidade na competição. O time gaúcho soma 4 pontos no Grupo B e está em segundo lugar, enquanto os visitantes venceram das duas primeiras e lideram a chave. A partida começa a partir das 19 horas.