OPalmeiras recebe o Cuiabá neste sábado (15), às 16h (de Brasília), no Allianz Parque, em São Paulo, na abertura do Campeonato Brasileiro. Após conquistar o Paulistão e estrear com vitória na Copa do Brasil, o Verdão inicia a sua caminhada em defesa do título do Brasileirão.
A partida deste sábado será especial para o treinador Abel Ferreira e sua comissão técnica, que irão atingir uma importante marca: 200 jogos no comando do Palmeiras. Será apenas o terceiro treinador que alcança o feito em uma única passagem pelo clube.
Apenas outras duas comissões técnicas conseguiram atingir a marca: Luiz Felipe Scolari, de 1997 a 2000 (254 partidas), e Osvaldo Brandão, de 1971 a 1975 (283).
Para a estreia do Campeonato, Abel Ferreira terá alguns problemas. O Verdão segue sem poder contar com Atuesta, Bruno Tabata e Piquerez, todos no departamento médico. Com isso, o treinador deve manter a base dos últimos jogos.
O time deve entrar em campo com Weverton; Marcos Rocha, Gustavo Gómez, Murilo e Vanderlan; Fabinho, Zé Rafael e Gabriel Menino; Dudu, Breno Lopes e Endrick.
Do outro lado, o Cuiabá se sagrou campeão estadual e, agora, não esconde que a sua meta principal é se manter na primeira divisão do Campeonato Brasileiro.”Temos que deixar para trás o título mato-grossense, obviamente que muito satisfeitos, mas a Série A é outro campeonato. Temos uma tarefa muito difícil, contra o atual campeão e uma equipe recheada de grandes jogadores”, disse o técnico Ivo Vieira.
O treinador ganhou reforços para o Brasileirão que não puderam ser inscritos no estadual. “Esta semana foi muito proveitosa, passando sempre a mensagem, com todo respeito por aqueles jogadores que nos ajudaram a conquistar o mato-grossense, que havia seis jogadores que não jogaram pelo Cuiabá e esta semana tiveram tempo para treinar e serem opções para o treinador. Sabemos da dificuldade do jogo, ainda por cima fora da nossa casa. Vamos lutar pelo resultado e com o intuito de fazer um bom jogo e conquistar pontos”, disse.
Ivo Vieira deve escalar o time com Walter; Matheus Alexandre, Marllon, João Maranini, Mateusinho; Denilson, Filipe Augusto, Ceppelini; Jonathan, Wellington Silva e Deyverson.
BRONCA
Geralmente avessa a provocações, a presidente do Palmeiras, Leila Pereira, mudou sua postura ao criticar o comportamento do presidente do Flamengo, Rodolfo Landim, sobre a criação da liga que tem a missão de reorganizar a parte financeira do futebol brasileiro. As divergência relacionadas à criação da liga do futebol fizeram a palmeirense ir para o ataque até provocar o clube carioca, sem técnico e com acúmulo de fracassos em 2023.
“Eu não vou deixar que determinados clubes entendam que são melhores. Não são. Se acham que o futebol brasileiro é pequeno para eles, que vão jogar na Europa, o Real Madrid está lá esperando”, afirmou a mandatária palmeirense em coletiva de imprensa antes da apresentação do atacante Artur e do volante Richard Ríos.