A seleção brasileira masculina de futsal enfrentou um desafio em sua estreia contra a Colômbia na Copa América, realizada em Luque, no Paraguai. O time, que começou atrás no placar, conseguiu empatar e até liderar o jogo, mas acabou cedendo ao empate em 2 a 2. Com este resultado, o Brasil, atual campeão, conquistou apenas um ponto na tabela de classificação.
Comandados pelo técnico Marquinhos Xavier, os brasileiros voltam à quadra no domingo (25) para enfrentar a Bolívia, às 14h30 (horário de Brasília), pelo Grupo B, que também inclui Chile e Venezuela. A seleção brasileira, a mais vitoriosa da Copa América, busca seu 12º título na 15ª edição do torneio. A Argentina, com três títulos, é a segunda colocada em conquistas.
No jogo de estreia, a Colômbia saiu na frente com um gol de Echavarría, mas Pito igualou para o Brasil ainda no primeiro tempo. No segundo tempo, Marlon marcou, colocando o Brasil à frente, mas Sánchez empatou para a Colômbia logo em seguida, fechando o placar em 2 a 2.
𝐄𝐦𝐩𝐚𝐭𝐞 𝐚𝐜𝐢𝐫𝐫𝐚𝐝𝐨 de Brasil e Colômbia ⚔️ pic.twitter.com/9QIlFpwzXr
— CONMEBOL Copa América™ POR 🇧🇷 (@copaamerica_POR) January 24, 2026
No mesmo grupo, o Chile venceu a Bolívia por 4 a 0 em sua estreia. A competição reúne 10 nações, divididas em dois grupos. No Grupo A estão Argentina, Equador, Paraguai, Peru e Uruguai. Conforme o regulamento, as duas melhores equipes de cada grupo avançam diretamente para as semifinais.
Próximos jogos da primeira fase – Grupo B
DOMINGO (25)
- 12h - Colômbia x Venezuela
- 14h30 - Bolívia x Brasil
SEGUNDA-FEIRA (26)
- 12h - Colômbia x Bolívia
- 14h30 - Venezuela x Chile
QUARTA (28)
- 12h - Venezuela x Bolívia
- 14h30 - Chile x Brasil
QUINTA (29)
- 12h - Chile x Colômbia
- 14h30 - Brasil x Venezuela
Com informações da Agência Brasil