ESPORTES

min de leitura - #

Copa Apucarana de Futebol Amador começa neste domingo

Da Redação

| Edição de 15 de setembro de 2022 | Atualizado em 15 de setembro de 2022
Imagem descritiva da notícia Copa Apucarana de Futebol Amador começa neste domingo

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

Começa neste domingo (18) a Copa Apucarana de Futebol Amador, categoria livre. A competição é promovida pela Secretaria Municipal de Esportes da Prefeitura e contará com a participação de 19  times. As equipes participantes foram divididas em três grupos com cinco equipes e um com quatro integrantes. 

A rodada inicial contará com partidas  nos campos da Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR) e no Centro Esportivo Hairton Santos. 

Na primeira fase da copa, as equipes jogarão em turno único dentro dos grupos, classificando-se os dois melhores de cada um para as quartas de final. 

Na sequência vem as semifinais e a final. A primeira fase tem o seu término programado para o dia 23 de outubro, com o campeão sendo conhecido no início do mês de dezembro. “Serão quase três meses de competição”, segundo o professor José Marcelino da Silva, o Grillo, secretário municipal de Esportes. 

No campo da UTFPR, às  8h15, jogam Operário Apucaraninha e Serralheria Caldeira; às 10h15, Fúria e Baiano Futebol Clube; às 13 horas, Supermercado Viana e Ajax; e às 15 horas, UTFPR e Vila Reis.

No Centro Esportivo Hairton Santos, às 8h15, duelam Serralheria Canova e Tupã/Jardim Alvorada; às 10h15, Km 28 e Tancredo Neves;, às 13 horas, Brooklyn e Sumatra; e às 15 horas, Ferroviário da Vila Regina e Pinheirão/Barbearia Rapes.

Na primeira rodada folgarão as equipes do Castelo Branco/United, Jardim Ponta Grossa/Santo Mé Beer/Dom Romeu e United/João Paulo.