ESPORTES

min de leitura - #

Corinthians abre duelo contra o Atlético-GO

Da Redação

| Edição de 26 de julho de 2022 | Atualizado em 26 de julho de 2022
Imagem descritiva da notícia Corinthians abre duelo contra o Atlético-GO

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

Atlético-GO e Corinthians duelam nesta quarta-feira, às 21h30, no Estádio Antônio Accioly, pelo jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil. Em boa fase na temporada, o Timão quer se impor contra o Dragão, que vem de cinco derrotas no Campeonato Brasileiro.

Nesta edição do torneio, a equipe paulista entrou na terceira fase e eliminou a Portuguesa-RJ e o Santos nas oitavas de final, enquanto o adversário desta noite passou pelo União-MT, Nova Venécia, Cuiabá e Goiás.

Para o primeiro jogo fora de casa, o técnico Vítor Pereira segue sem contar com Renato Augusto e Júnior Moraes, enquanto o goleiro Cássio, com desconforto muscular, é tratado como dúvida. Caso não esteja apto, Carlos Miguel deve continuar no time titular.

“Cássio já vem com problema do jogo anterior. Pensávamos que tinha sido uma coisa pequena e passageira, mas inflamou mais um pouco depois do jogo. Não sei se tem condição de jogar o próximo, temos que ver com os médicos”, disse o treinador.

Uma possível escalação do Corinthians tem Cássio (Carlos Miguel); Rafael Ramos, Gil, Raul Gustavo e Lucas Piton; Cantillo, Roni e Giuliano; Adson, Róger Guedes e Yuri Alberto.

Do outro lado, o técnico Jorginho não poderá contar com Churín, Camutanga, Rhaldney, Willian Maranhão e Kelvin, que já defenderam outros clubes na competição.

Assim, o técnico deve jogar com Ronaldo, Hayner, Edson Felipe, Camutanga, Arthur Henrique, Marlon Freitas, Peglow, Jorginho, Airton, Ricardinho e Wellington Rato.

O duelo de volta está marcado para o dia 17 de agosto, na Neo Química. Quem avançar pega Fluminense ou Fortaleza.


Flamengo recebe o Athletico-PR com Maracanã lotado

Um Estádio Maracanã lotado recebe nesta quarta-feira o jogo de ida entre Flamengo e Athletico-PR pelas quartas de final da Copa do Brasil, às 21h30.

Com os ingressos esgotados, o Rubro-Negro terá o apoio de mais de 65 mil pessoas no Maracanã para o primeiro confronto das quartas. Nas oitavas de final, o Flamengo eliminou o Atlético-MG ( após ter perdido a ida por 2 a 1, venceu o segundo e decisivo jogo por 2 a 0 em casa).

Depois de poupar os seus principais jogadores na vitória sobre o Avaí por 2 a 1 na última rodada do Brasileirão, o técnico Dorival Júnior terá força máxima.

Do outro lado, o Athletico-PR, que deixou para trás o Bahia na Copa do Brasil (venceu os dois jogos por 2 a 1), entrou em campo com time misto diante do Botafogo (perdeu por 2 a 1), também terá os retornos de seus principais jogadores.