ESPORTES

min de leitura - #

Corinthians busca reação na Libertadores

Da Redação

| Edição de 12 de abril de 2022 | Atualizado em 12 de abril de 2022
Imagem descritiva da notícia Corinthians busca reação na Libertadores

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

Depois de estreia convincente no Campeonato Brasileiro, o Corinthians volta as suas atenções para a Libertadores buscando sua recuperação. A equipe comandada por Vítor Pereira recebe o Deportivo Cali hoje, a partir das 21h, na Neo Química Arena, pela segunda rodada da competição.

Na primeira partida, o Timão acabou perdendo para o modesto Always Ready por 2 a 0, na altitude de La Paz, com gols no início dos dois tempos. Já o Cali venceu o Boca Juniors pelo mesmo placar e divide a liderança do grupo E com os bolivianos.

Problema na estreia, a lateral-direita deve voltar a pertencer a Fagner, que estava lesionado e deu lugar, naquela ocasião, para João Pedro, que não foi bem.

O zagueiro Raul Gustavo (que sentiu o músculo posterior da coxa direita) e o atacante Júnior Moraes (com dores na lombar) se recuperaram e estão à disposição. O defensor, inclusive, foi titular contra o Botafogo, no último domingo.

Renato Augusto, que foi poupado contra o Glorioso, deve voltar entre os titulares. Willian e Paulinho, substituídos, também devem iniciar o jogo normalmente.

Duelo mineiro

O Atlético-MG encara o América-MG, no Mineirão, hoje, às 21 horas, pela segunda rodada da fase de grupos da Libertadores. O Galo chega embalado pela vitória na primeira rodada do torneio e também na estreia no Brasileirão. Já o América perdeu para o Independiente del Valle na estreia na Libertadores e foi derrotado pelo Avaí, o que provocou a demissão do técnico Marquinhos Santos. O Coelho já anunciou a contratação de Vagner Mancini. Quem deve comandar o time no duelo com o Atlético, porém, é o auxiliar Diogo Giacomini. 

Flu defende liderança

O Fluminense volta a campo pela Copa Sul-Americana hoje, quando visita o Junior a partir das 21h30 no Estádio Metropolitano, em Barranquilla, na Colômbia, pela segunda rodada do Grupo H. O Tricolor estreou vencendo o Oriente Petrolero da Bolívia por 3 a 1 no Maracanã e lidera de forma isolada. Um triunfo servirá para manter a ponta e encaminhar a classificação. Já os colombianos, com um ponto, empataram por 1 a 1 com o Unión na Argentina. Abel vai mandar a campo o que tem de melhor para este jogo, com o retorno domeia Paulo Henrique Ganso.