ESPORTES

min de leitura - #

Corinthians busca vitória contra o Botafogo em casa

Da Redação

| Edição de 29 de julho de 2022 | Atualizado em 29 de julho de 2022
Imagem descritiva da notícia Corinthians busca vitória contra o Botafogo em casa

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

Corinthians e Botafogo se enfrentam neste sábado (30), na Neo Química Arena, a partir das 19 horas, pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro. Após a derrota para o Atlético-GO por 2 a 0 no jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil, o Timão precisa da vitória para não deixar o Palmeiras - que joga antes - se distanciar na liderança.

O Corinthians aparece na vice-liderança, com 35 pontos. O Verdão lidera com 39. Para o confronto, o técnico Vítor Pereira não poderá contar com zagueiro Raul Gustavo, com edema na coxa direita. Balbuena é o mais cotado para assumir a posição.

O português também pode poupar alguns jogadores considerados titulares já visando o jogo do meio da semana contra o Flamengo, válido pelas quartas da Libertadores.

Do outro lado, o Botafogo, com 24 pontos, busca emplacar a segunda vitória consecutiva após bater o Athletico-PR por 2 a 0. Victor Sá, em transição física, segue fora, enquanto Carli pode ser relacionado.

CÁSSIO

Nesta sexta-feira (29), o goleiro Cássio recebeu várias homenagens pelos 603 jogos alcançados defendendo a camisa do Corinthians, na última quarta-feira (27). Com isso, ele se tornou o terceiro jogador a mais atuar pelo Timão, atrás de Wladimir (806) e Luizinho ( 606 jogos). 

“Você nunca chega a nenhum lugar sozinho, tem tantas pessoas que eu gostaria de agradecer, me ajudaram em todos os momentos, então sou muito grato a tudo que tem acontecido e o mínimo é entrar dentro de campo e honrar essa camisa”, disse em entrevista coletiva. 

 Ele afirmou que ainda não pensa em se aposentar e que está vivendo “dia a dia”. Membros das maiores torcidas organizadas do clube entregaram uma placa em homenagem conjunta ao camisa 12.