ESPORTES

min de leitura - #

Corinthians duela contra o Coritiba pelo Brasileirão

Da Redação

| Edição de 19 de julho de 2022 | Atualizado em 19 de julho de 2022
Imagem descritiva da notícia Corinthians duela contra o Coritiba pelo Brasileirão

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

Corinthians e Coritiba se enfrentam nesta quarta-feira (20), às 21h30, na Neo Química Arena, em São Paulo, pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Contra o Coxa, o Timão defende um retrospecto recente superpositivo, com apenas uma derrota nos últimos 15 jogos. O último revés ocorreu no Brasileirão de 2011. Desde então, foram nove vitórias e cinco empates, com 24 gols feitos e apenas 11 sofridos.

O último encontro entre as equipes aconteceu no Brasileirão de 2020, quando o Timão venceu por 1 a 0 no Couto Pereira, com gol marcado por Fábio Santos, de pênalti.

O Corinthians vem de uma derrota por 3 a 1 para o Ceará, enquanto o Coxa tenta embalar uma sequência positiva após a vitória sobre o Fortaleza por 2 a 1. O clube do Parque São Jorge é o terceiro colocado na tabela, com 29 pontos, enquanto o Coritiba está apenas na 16ª posição, uma antes da zona de rebaixamento, com 19 pontos.

Ainda suspenso, o técnico Vítor Pereira, do Corinthians, pode ter o retorno de alguns nomes que vinham se recuperando no departamento médico, casos de Fagner, Maycon e Willian. Eles não devem ser titulares, mas podem ganhar minutagem.

O goleiro Cássio, que sentiu dores na região lombar no final de semana e foi poupado, deve iniciar e, com isso, igualar a marca de 602 jogos com a camisa do clube, como Ronaldo Giovanelli.

A grande expectativa da noite fica por conta da estreia do atacante Yuri Alberto, que já está regularizado no BID da CBF. Ramiro, na mesma situação, também vive a expectativa de ser relacionado pelo técnico Vítor Pereira.

Já o Coritiba tem o retorno do zagueiro Henrique. Ele cumpriu suspensão na derrota para o Flamengo. Já Matheus Alexandre recebeu o terceiro cartão amarelo e não atua diante do Timão. Além disso, o jogador é emprestado pelo time paulista.

Natanael, que entrou na segunda etapa na rodada passada, é o mais cotado para assumir a vaga. Nathan Mendes é a outra opção, já que Warley segue entregue ao departamento médico.