ESPORTES

min de leitura

Corinthians e Botafogo empatam e estacionam na tabela do Brasileirão

(via Agência Brasil)

| Edição de 30 de novembro de 2025 | Atualizado em 30 de novembro de 2025

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

O empate entre Corinthians e Botafogo na Neo Química Arena, neste domingo (30), não agradou a ninguém. O confronto, que encerrou a 36ª rodada do Campeonato Brasileiro, terminou em 2 a 2 e foi transmitido ao vivo pela Rádio Nacional.

Os sete primeiros colocados do Brasileirão garantem vaga na Libertadores, sendo que os dois últimos dessa lista precisam disputar a fase preliminar do torneio continental. O Botafogo, atualmente em sexto lugar com 59 pontos, já está classificado para a competição sul-americana, mas ainda busca uma vaga direta na fase de grupos. O Corinthians, por sua vez, está em nono com 46 pontos e depende da abertura de uma oitava vaga, o que ocorrerá se Cruzeiro (terceiro) ou Fluminense (sexto) vencerem a Copa do Brasil. Outra possibilidade para o clube paulista é vencer a própria Copa do Brasil, competição na qual é semifinalista.

O primeiro tempo foi marcado por uma desatenção do sistema defensivo do Botafogo, que o Corinthians soube aproveitar. Aos sete minutos, Léo Linck iniciou a jogada com Newton na entrada da área, mas o volante foi desarmado pelo meia Raniele, que avançou, recebeu do atacante Dieguinho e marcou o primeiro gol da partida.

Reação e Golaço

Na volta do intervalo, o Botafogo entrou mais atento e conseguiu a virada em apenas seis minutos, com destaque para Álvaro Montoro. Aos 14 minutos, o argentino, que substituiu o meia Jefferson Savarino ainda no primeiro tempo devido a uma contusão, passou para o lateral Cuiabano, que invadiu a área e marcou sem chances para o goleiro Hugo Souza.

Seis minutos depois, Montoro encontrou o volante Allan pela direita, que cruzou rasteiro na área. A defesa do Corinthians não conseguiu afastar, e a bola sobrou para o meia Jordan Barrera, que marcou um belo voleio, colocando o Botafogo à frente.

No entanto, a vantagem do Botafogo durou até os 36 minutos, quando o atacante Vitinho fez uma ótima jogada pela direita e cruzou para o zagueiro Gustavo Henrique, que empatou a partida. O jogo ainda teve uma confusão entre jogadores, resultando na expulsão do atacante Jeffinho, reserva do Botafogo.



Com informações da Agência Brasil