ESPORTES

min de leitura - #

Corinthians e Flamengo abrem duelo na Libertadores

Da Redação

| Edição de 01 de agosto de 2022 | Atualizado em 01 de agosto de 2022
Imagem descritiva da notícia Corinthians e Flamengo abrem duelo na Libertadores

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

No encontro das duas maiores torcidas do Brasil, Flamengo e Corinthians se enfrentam nesta terça-feira, às 21h30, na Neo Química Arena, em São Paulo, pelo jogo de ida das quartas de final da Copa Libertadores da América. A vaga na semifinal será decidida uma semana depois, dia 9, no Maracanã. Quem avançar pega Vélez Sarsfield ou Talleres por um lugar na final do dia 29 de outubro, em Guayaquil, no Equador.

Para o primeiro jogo, o técnico Vítor Pereira, do Corinthians, não poderá contar com Raul Gustavo, com lesão muscular, e Renato Augusto, com problema na panturrilha.

Por outro lado, o técnico português terá à disposição o zagueiro Balbuena, o volante Fausto Vera e o atacante Yuri Alberto, reforços inscritos para atual fase da Libertadores. Gustavo Mantuan, que foi emprestado ao Zenit, João Victor, vendido ao Benfica e Luan, que cedeu a camisa 7 a Yuri Alberto, saíram da lista de inscritos.

“Para enfrentar o Flamengo, precisamos estar no melhor nível. Não seremos especulativos. Vamos fazer o nosso jogo”, afirmou Vítor Pereira. 

“O Flamengo é uma equipe com qualidade individual e coletiva, mas com uma dinâmica completamente diferente do Boca Juniors. Serão jogos diferentes”, completou. 

O Timão deve jogar com Cássio, Fagner, Balbuena, Gil (Bruno Méndez) e Lucas Piton; Cantillo, Du Queiroz e Maycon; Willian, Adson (Gustavo Mosquito) e Yuri Alberto.

Já o Flamengo não deve ter surpresas na escalação. Depois de poupar todos os titulares na vitória por 4 a 1 sobre o Atlético-GO, no último sábado (30), pelo Campeonato Brasileiro, Dorival Júnior treinou ontem, no Ninho do Urubu, a mesma formação que venceu o Tolima por 7 a 1, o Atlético-MG por 2 a 0, e ficou no 0 a 0 com o Athletico-PR.

Vidal, que começou uma partida pela primeira vez com a camisa rubro-negra diante do Dragão e fez um gol no sábado, ainda terá que esperar por sua chance no banco de reservas. A decisão de Dorival a respeito do chileno era a única dúvida de um Flamengo que começa a ser decorado pelo seu torcedor.

Desta maneira, o time que pega o Corinthians tem Santos, Rodinei, David Luiz, Léo Pereira e Filipe Luís; Thiago Maia, João Gomes, Everton Ribeiro e Arrascaeta; Pedro e Gabriel.