ESPORTES

min de leitura - #

Corinthians e Palmeiras disputam clássico dos opostos pelo Brasileiro

Da Redação

| Edição de 12 de agosto de 2022 | Atualizado em 12 de agosto de 2022
Imagem descritiva da notícia Corinthians e Palmeiras disputam
clássico dos opostos pelo Brasileiro

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

Corinthians e Palmeiras se enfrentam neste sábado (13), na Neo Química Arena, a partir das 19h, pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro. Líder do Brasileirão com 45 pontos e seis de vantagem do rival, o Verdão chega embalado após avançar à semifinal da Copa Libertadores.

Abel Ferreira terá os retornos de Murilo, Piquerez e Marcos Rocha, que cumpriram suspensão na vitória sobre o Goiás na última rodada do Brasileiro.

Há, no entanto, preocupação com o desgaste físico dos atletas. Dessa forma, não está descartada a preservaçãode alguns titulares.

O meia-atacante Bruno Tabata foi regularizado e pode ser relacionado pela primeira vez. Último reforço contratado nesta janela de meio de ano, o jogador de 25 anos de idade vinha em fim de pré-temporada no Sporting e se juntou ao grupo no início da semana.

Caso Abel Ferreira opte pela força máxima, a equipe deve entrar em campo com Weverton; Marcos Rocha, Gustavo Gómez, Murilo e Piquerez; Danilo, Zé Rafael e Raphael Veiga; Gustavo Scarpa, Dudu e Rony.

Do outro lado, o Corinthians busca a recuperação após ser eliminado pelo Flamengo na Libertadores para seguir na cola do líder do Brasileiro. Para o confronto, Vitor Pereira não poderá contar com Maycon, com uma fratura no pé, e Paulinho, que se recupera de uma cirurgia no joelho.

Além dos dois desfalques, o técnico português ainda pode poupar alguns jogadores já de olho na decisão da Copa do Brasil, quando terá pela frente o Atlético-GO. A equipe perdeu por 2 a 0 no jogo de idade e precisa de três gols de diferença para não depender da cobrança das penalidades máximas.

O Corinthians deve jogar com Cássio; Fagner, Bruno Méndez (Balbuena), Gil e Lucas Piton (Fábio Santos); Roni, Cantillo e Renato Augusto (Giuliano); Gustavo Mosquito, Róger Guedes e Yuri Alberto.