ESPORTES

min de leitura - #

Corinthians encara hoje o Deportivo Cali

Da Redação

| Edição de 04 de maio de 2022 | Atualizado em 04 de maio de 2022
Imagem descritiva da notícia Corinthians encara hoje o Deportivo Cali

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

O Corinthians vai enfrentar hoje o Deportivo Cali pela quarta rodada da fase de grupos da Libertadores. A partida será no estádio Coloso de Palmaseca, na cidade de Palmira, na Colômbia, às 21 horas (de Brasília).

No momento, o Timão lidera o grupo E com seis pontos. Os colombianos vêm logo atrás, com quatro. Portanto, o duelo vale o topo da chave e, em caso de vitória, o Corinthians ficaria próximo de garantir a vaga nas oitavas de final. Always Ready e Boca Juniors figuram na terceira e quarta colocação, com quatro e três pontos, respectivamente.

A partida será a primeira do Corinthians com o desfalque de Paulinho. O meio-campista rompeu o ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo no jogo diante do Fortaleza, pelo Brasileirão.

Além disso, o técnico Vítor Pereira não viajou com a delegação. O protocolo contra a covid da Conmebol prevê a liberação a partir do 11º dia após o teste positivo, que é hoje, data da partida. 

Do lado do Deportivo Cali, a equipe buscar um resultado positivo para se manter na zona de classificação. Em caso de derrota, os colombianos serão ultrapassados por Always Ready ou Boca Juniors, que se enfrentam no outro jogo do grupo.

Flamengo pega o Talleres

O Flamengo visita hoje o Talleres pela quarta rodada da fase de grupos da Libertadores da América. A partida entre os dois líderes do grupo H será no estádio Mário Alberto Kempes, em Córdoba, na Argentina. A bola irá rolar a partir das 19 horas, no horário de Brasília.Com nove pontos, o Rubro-Negro está na ponta da tabela, seguido pelo Talleres, com seis, Universidad Católica-CHI, com três, e Sporting Cristal-PER, com zero. Para garantir a vaga, o Flamengo precisa fechar a rodada com a certeza de que não mais que um dos adversários poderá alcançá-lo nas duas rodadas restantes.

Assim, em caso de triunfo, o Flamengo garante a vaga se a Universidade Católica-CHI não vencer o Sporting Cristal no outro jogo do grupo, às 23 horas, em Lima.  

Diniz estreia no Fluminense

Vivendo um momento de muita irregularidade na temporada, o Fluminense volta a campo hoje, às 21h30(de Brasília), para medir forças com o Junior da Colômbia pela quarta rodada do Grupo H da Copa Sul-Americana. A estreia do técnico Fernando Diniz é o grande combustível de um time que está em situação delicada com apenas quatro pontos conquistados, em terceiro lugar.

O Junior lidera a chave com sete pontos, enquanto que o Unión da Argentina tem cinco pontos. Os argentinos recebem o lanterna Oriente Petrolero, que não pontuou, na quinta-feira e devem ganhar, o que aumenta a pressão para o Fluminense. Fernando Diniz chega com a missão de dirigir um elenco desgastado por conta do excesso de competições.