ESPORTES

min de leitura - #

Corinthians enfrenta o Juventude no Brasileirão

Da Redação

| Edição de 03 de outubro de 2022 | Atualizado em 03 de outubro de 2022
Imagem descritiva da notícia Corinthians enfrenta o Juventude no Brasileirão

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

O Corinthians visita hoje, às 21h30, o praticamente rebaixado para a Série B Juventude, no Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul. A partida é válida pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro. 

O Timão está em quarto lugar do Brasileirão, com 50 pontos. Na rodada passada, a equipe venceu por 2 a 0 ao Cuiabá, na Neo Química Arena, em São Paulo, com gols de Yuri Alberto e Roger Guedes.

O Corinthians chegou a Caxias do Sul  com todos os titulares à disposição. Esse será o penúltimo jogo antes da final da Copa do Brasil, contra o Flamengo, marcada para 12 de outubro, na Neo Química Arena. O Timão ainda terá o Athletico pela frente no fim de semana, pelo Brasileirão, em casa.

Um dos nomes de maior prestígio do elenco atual do Corinthians, o atacante Yuri Alberto não quer saber de ser poupado. O camisa 9 foi substituído no começo do segundo tempo da vitória por 2 a 0 sobre o Cuiabá pelo técnico Vítor Pereira e disse esperar que a substituição seja um sinal de que ele estará em campo hoje.

“Quero sempre jogar, ajudando, a decisão é dele. Claro que quero jogar. Espero que ele tenha me tirado para me colocar para jogar na terça (risos). Quero muito”, disse.

Dono de um gol na vitória sobre o Cuiabá, Yuri realizou um sonho antes da bola rolar: entrou em campo com sua filha, de dois anos, pela primeira vez.

“Momento único. É a Isa, de dois anos, sempre sonhei em entrar com ela e tive a chance. Fizeram isso acontecer. Ela ficou muito feliz, também, ela ficou doida olhando os fogos. Fiquei muito feliz. Foi realmente um momento único”, disse. 

Um provável Corinthians deve ter Cássio; Fagner (Robson Bambu), Bruno Méndez, Gil e Fábio Santos; Roni, Du Queiroz e Giuliano; Gustavo Mosquito, Róger Guedes (Mateus Vital) e Yuri Alberto.

No Juventude, o jogo é o primeiro após a saída do técnico Umberto Louzer, confirmada ontem. O comando do time gaúcho será do interino Lucas Zanella, auxiliar técnico fixo do clube.  

Para essa partida, Zanella não contará com o goleiro Pegorari e o zagueiro Vitor Mendes, que receberam o terceiro cartão amarelo. Com isso, César fica com a vaga no gol, enquanto o substituto na zaga depende do modelo de jogo que o interino mandará a campo, com a possibilidade de mais um jogador de meio-campo.