O Corinthians feminino deu mais um passo rumo ao hexacampeonato ao vencer o Boca Juniors por 4 a 0, em partida realizada no Estádio Francisco Urbano, na Argentina. A estrela do jogo foi Gabi Zanotti, que marcou três vezes, consolidando-se como artilheira da competição com seis gols. A atacante Jhonson, que entrou no segundo tempo, também deixou sua marca, fechando o placar.
Próximos Desafios
As adversárias do Corinthians nas semifinais serão conhecidas após o confronto entre Ferroviária e Dragonas Independiente del Valle. Outro time brasileiro, o São Paulo, enfrenta o Deportivo Cali nas quartas de final.
O jogo começou com um pênalti a favor do Corinthians, após Bia Zanotti tentar um chapéu e a bola tocar no braço da zagueira adversária. Bia converteu a cobrança, abrindo o placar aos seis minutos. Pouco depois, ela marcou novamente, aproveitando um escanteio cobrado por Andressa Alves. As argentinas, abaladas, não conseguiram reagir, e o Corinthians ampliou a vantagem com mais um gol de Bia, desta vez de cabeça, após cobrança de falta de Duda Sampaio.
Domínio Brasileiro
No segundo tempo, o Corinthians manteve a pressão. Ariel Godoi quase marcou, mas a goleira do Boca defendeu. Aos 22 minutos, Jhonson, que substituiu Zanotti, fez o quarto gol após assistência de Letícia Monteiro. O Boca Juniors tentou diminuir a diferença, mas Kishi Núñez não conseguiu acertar o gol em suas tentativas de fora da área.
✨ O terceiro gol do hat-trick mágico de Gabi Zanotti@CocaCola_Br
— CONMEBOL Libertadores Femenina (@LibertadoresFEM) October 11, 2025
CONMEBOL #LibertadoresFEM | #AGlóriaÉDelas pic.twitter.com/5u1sW6njcR
Com informações da Agência Brasil