Após empate em 2 a 2 no clássico contra o Palmeiras, na quinta-feira (16), o Corinthians volta campo neste domingo (19) contra o Mirassol. A partida, válida pela 10ª rodada do Campeonato Paulista, será novamente na Neo Química Arena, às 18h30. O Timão é líder do grupo C com 15 pontos, enquanto o adversário está em terceiro no grupo B, com 12 pontos.
O técnico Fernando Lázaro foi elogiado pela escalação no clássico, quando mandou a campo um meio campo ofensivo, com Giuliano, Roni, Renato Augusto e Adson. No entanto, o desempenho da zaga preocupa. A dupla Gil e Bruno Méndez sofreu com o palmeirense Rony, que marcou os dois gols do Verdão.
Após o duelo com o Plameiras, Fernando Lázaro afirmou que ainda não sabe se a dupla continuará no time titular. Em período de baixa técnica, o paraguaio Balbuena passou os últimos dois jogos do Timão, contra Portuguesa e Palmeiras, no banco de reservas e não foi colocado em campo.
“Não temos pressa de definição por uma dupla. Vamos avaliar. Pode ser que mudanças aconteçam. Vão se definindo. Nos permite ir dando uma cara para o time e experimentando situações”, ressaltou o técnico.
A escalação para a partida deste domingo vai depender a situação física dos atletas, que jogaram boa parte do clássico debaixo de chuva. O treino deste sábado (18) será decisivo para saber que entrará em campo.
Após um começo de Paulistão não tão bom – uma vitória, dois empates e três derrotas –, o Mirassol se reergueu na competição e agora já pode focar na tão sonhada classificação depois de vencer o Ituano e engatar uma sequência de quatro jogos sem perder.
O Leão é o terceiro colocado no Grupo B com 12 pontos, que tem o São Paulo como líder com 17 e o Água Santa em segundo lugar, com dois pontos a mais que o Mirassol.
O meia Camilo sabe que agora a pressão aumenta, pois são apenas três jogos para ir em busca da vaga nas quartas de final. “Uma vitória muito importante pra nós, para todos o grupo, para todos que fazem parte do Mirassol, a cidade, os torcedores. É engrandecer o trabalho, sabemos que a competição é muito difícil e agora temos três finais pra brigar por algo na segunda fase, então toda nossa concentração são para esses três jogos, para que a gente possa buscar e almejar essa classificação”, analisou Camilo.