ESPORTES

min de leitura - #

Corinthians recebe o Racing em jogo que marca saída de Paulinho

Da Redação

| Edição de 27 de maio de 2024 | Atualizado em 27 de maio de 2024
Imagem descritiva da notícia Corinthians recebe o Racing em jogo que marca saída de Paulinho

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

A partida contra o Racing-URU nesta terça-feira, às 19h, na Neo Química Arena, pela sexta rodada da Copa Sul-Americana, ganhou uma importância a mais para o Corinthians do que apenas decidir quem irá terminar na liderança do Grupo F. O clube anunciou que o duelo marcará a despedida do volante Paulinho, um dos principais ídolos do clube dos últimos anos.

A saída de Paulinho ocorre dias após Cássio deixar o clube para reforçar o Cruzeiro. O futuro do volante ainda é uma incógnita, mas a sua saída encerra um ciclo dentro do clube, que passará a não ter mais nenhum jogador do elenco de 2012, um dos anos mais marcantes para a instituição.

“Infelizmente os ciclos chegam ao fim. Essa decisão foi pensada com a família e eu acho que a palavra mais correta é gratidão por tudo que o Corinthians me proporcionou e me transformou em um jogador da seleção brasileira. Eu devo boa parte da minha vida ao Corinthians. É o clube que eu amo. O Corinthians é uma cultura. Para estar aqui, você precisa entender o que é a cultura que se chama Corinthians. Infelizmente chega esse momento de despedida. É ruim, mas eu olho para trás e enxergo que eu dei o meu melhor com essa camisa”, afirmou o jogador com os olhos lacrimejados e claramente emocionado com a decisão.

Paulinho esteve em campo pelo Corinthians em 218 oportunidades, com 108 vitórias, 59 empates e apenas 51 derrotas. Foram quatro títulos e 40 gols marcados.

TREINO

Com Paulinho, que deve ficar como opção no banco de reservas no duelo diante do Racing-URU, o técnico António Oliveira realizou nesta segunda-feira o último treino no Centro de Treinamento Dr. Joaquim Grava antes do embate na Sul-Americana. Para este desafio, o comandante alvinegro não contará com o lateral-esquerdo Diego Palacios (lesão crônica de cartilagem no joelho esquerdo) e com o atacante Pedro Henrique (lesão no músculo posterior da coxa esquerda).

O zagueiro Raul Gustavo também é desfalque por cumprir seu terceiro e último jogo de suspensão pelo cartão vermelho recebido na terceira rodada da competição continental, contra o Argentinos Juniors-ARG.

Para terminar na liderança do Grupo F, o Corinthians precisa vencer o Racing por qualquer placar. Na Sul-Americana, o primeiro colocado avança diretamente para as oitavas de final. O segundo disputará um playoff com um dos times eliminados da Libertadores.