ESPORTES

min de leitura - #

Corinthians roda o time e tenta manter embalo contra Atlético-PR

Gazeta Press

| Edição de 04 de agosto de 2018 | Atualizado em 25 de janeiro de 2022

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

Em bom momento na temporada após emplacar três vitórias consecutivas, afastando o mau momento registrado nos últimos meses envolvendo a debandada de jogadores e comissão técnica, o Corinthians tenta começar uma "escalada" projetada pelo técnico Osmar Loss hoje, às 21h, contra o Atlético-PR, na sua arena, em duelo válido pela 17 ª rodada do Brasileiro.

Imagem ilustrativa da imagem Corinthians roda o time e tenta manter embalo contra Atlético-PR
O atacante Clayson retorna hoje ao Corinthians | Foto: Folhapress

O “Timão” conseguiu se aproximar do grupo classificado à Libertadores do no que vem após a parada para a Copa do Mundo, mas ainda vislumbra mais daqui para frente. De acordo com o treinador, a ideia é não priorizar os torneios mata-mata para não correr o risco de, em caso de eliminação, apenas cumprir tabela até o final do Nacional.

"A gente tem muita consciência que o Brasileiro é que nos leva até a última rodada do ano. Avançando na Libertadores talvez podemos chegar, mas não é certo. Não vamos abrir mão do Brasileiro de forma alguma. Nossa caminhada é longa, dura, mas é possível", comentou Loss, que deve rodar o elenco frente aos paranaenses.

Desgastados pelo excesso de competições e apenas dias antes da reestreia na Libertadores, contra o Colo Colo, quarta-feira, pela partida de ida das oitavas de final, alguns jogadores serão preservados para evitar risco de lesão. O mais provável é que o volante Gabriel, que quase não encarou a “Chape”, e o meia Jadson, o mais experiente da equipe, sejam os escolhidos.

Dessa forma, quem deve ganhar uma chance é o volante Ralf, recuperado de um problema muscular, e o atacante Clayson, retomando seu posto na ponta esquerda. Mateus Vital, por sua vez, tem boas chances de ser deslocado para o meio, na vaga de Jadson.

Do outro lado, o Furacão, em processo de recuperação na competição, com apenas 13 pontos conquistados e dentro da zona de rebaixamento à Série B, busca surpreender o Timão. A novidade de Tiago Nunes deve ser a volta de Lucho González.

O Corinthians joga com Cássio; Fagner, Pedro Henrique, Henrique e Danilo Avelar; Ralf e Douglas; Pedrinho, Mateus Vital, Romero e Clayson.

O Atlético-PR vai atuar com Felipe Alves; Jonathan, Paulo André, Léo Pereira e Lodi; Wellington, Lucho Gonzáles e Raphael Veiga; Marcinho, Marcelo Cirino e Pablo.