ESPORTES

min de leitura - #

Corinthians tenta mostrar força e brecar ascensão do Palmeiras

Gazeta Press

| Edição de 05 de setembro de 2015 | Atualizado em 02 de dezembro de 2016

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

Imagem ilustrativa da imagem Corinthians tenta mostrar força e brecar ascensão do Palmeiras

O volante Arouca, recuperado de contusão, retorna hoje à tarde ao Palmeiras | Foto: Folhapress

Contestado em função das polêmicas arbitragens das últimas rodadas do Brasileiro, o Corinthians terá uma grande oportunidade para provar a sua força a partir das 16 horas de hoje. A equipe que enfrenta jejum em clássicos irá ao Allianz Parque para enfrentar o Palmeiras, que tenta retornar à zona de classificação à Libertadores.

Na tabela, a diferença entre os dois rivais já é grande. O líder Corinthians soma 49 pontos, sete de vantagem para o segundo colocado Atlético-MG, enquanto o Palmeiras deixou o G4 em função da derrota por 1 a 0 para o Goiás na rodada passada. O time dirigido por Marcelo Oliveira tem 34 pontos.
"Mas não existe favoritismo. As duas equipes se conhecem muito bem, até porque são da mesma cidade. E o Palmeiras tem a vantagem de jogar em um estádio que conhece bem, com maior número de torcida", ponderou o lateral-direito corintiano Fagner, sem se iludir com a liderança da competição.
"Temos uma vantagem, mas o time nunca estará pronto. Sou assim na minha vida: fico indignado com o que faço de errado, mesmo quando estou bem. O pensamento é esse."
Do outro lado, a cautela é a mesma. "Ainda não estamos maduros como time. Para fazer um jogo regular, precisamos crescer. Como o campeonato é longo, temos chance de produzir mais ainda neste ano", disse Marcelo Oliveira.
Mesmo imaturo em 2015, o Palmeiras já surpreendeu o Corinthians em 2015. Embora tenha perdido em casa o primeiro Derby do ano, o alviverde eliminou o rival do Campeonato Paulista em Itaquera e ainda voltou a ganhar lá no primeiro turno do Brasileiro, por 2 a 0.
O Palmeiras contará com os retornos do volante Arouca, do meia Zé Roberto, poupado na quarta-feira por desgaste muscular, e do lateral-direito Lucas.
No Corinthians, a grande novidade será o retorno do meia Renato Augusto. Na lateral-esquerda, o novato Guilherme Arana continuará na vaga do lesionado Uendel.