Um único ponto separa o Corinthians das quartas de final do Campeonato Paulista de 2019. Ele pode vir em casa, hoje, às 16 horas, diante do Oeste. Por isso, Fábio Carille e sua comissão técnica já fazem planos para a sequência do time no Campeonato Estadual.
A ideia é lutar para confirmar a classificação hoje para poder dar descanso aos jogadores na quarta-feira, na última rodada da primeira fase, contra o Ituano. O mata-mata já começa no próximo fim de semana.
Em fevereiro, o alvinegro encarou uma verdadeira maratona. Foram oito partidas entre os dias 2 e 27, portanto, um duelo a cada três dias. Além disso, vários jogos foram de alto nível.
Houve dois clássicos, contra Palmeiras e São Paulo, dois jogos eliminatórios pela Copa do Brasil, contra Ferroviário-CE e Avenida-RS, além dos duelos contra o Racing-ARG pela Copa Sul-Americana.
O saldo foi positivo. O Corinthians venceu o alviverde e o tricolor, além de avançar nos dois torneios eliminatórios.
Já nas primeiras semanas de março, acumulou dois empates, com São Bento e Santos, e voltou a vencer na quarta-feira, diante do Ceará, pela Copa do Brasil.
Essa sequência de jogos decisivos foi puxada para o elenco. Tanto que Carille chegou a fazer um rodízio e, mesmo assim, acabou perdendo o goleador Gustagol por causa de lesão.
É isso que o técnico quer evitar nesta semana. Caso confirme a classificação hoje, na quarta-feira, diante do Ituano, o Corinthians deverá ter uma formação reserva.
Será uma oportunidade não só para descansar os principais jogadores do elenco, como também testar opções para o confronto pelas quartas de final do Campeonato Paulista.
“Como temos elenco competitivo, de qualidade, todos vão ter oportunidade”, afirmou o atacante Vagner Love.
“Qualquer um que entrar dá conta. Não posso dizer se me considero titular ou reserva”, acrescentou o Artilheiro do Amor, um dos que lutam por mais espaço.
O Corinthians, aliás, não sabe o que é perder do Oeste. Nem mesmo empatar. O alvinegro venceu os oito confrontos que já ocorreram entre as equipes, com 22 gols marcados e apenas quatro sofridos.