O Corinthians garantiu mais um título ao vencer o Cruzeiro por 1 a 0, com um gol da lateral Thaís Ferreira, na manhã deste domingo (14), na Neo Química Arena, em São Paulo. Com essa vitória, o time alcançou o heptacampeonato da Série A1 do Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino, que teve transmissão ao vivo pela TV Brasil.
O título veio após um empate de 2 a 2 no primeiro jogo da final, realizado no domingo anterior (7), na Arena Independência, em Belo Horizonte. Com isso, as Brabas do Timão conquistaram o troféu graças à vantagem do gol fora de casa.
Heptacampeãs
Com a vitória deste domingo, o Corinthians celebrou seu sexto título consecutivo e o sétimo na história da competição. Esta foi a nona final consecutiva das Brabas do Timão no Brasileirão, sempre com a equipe paulista sendo a mandante do jogo decisivo. Apenas na primeira final, em 2017, contra o Santos, o time perdeu a partida de ida. Desde então, em quatro ocasiões, a decisão foi para o segundo jogo em igualdade. Em 2019, o Corinthians perdeu nos pênaltis para a Ferroviária, mas em 2020, 2022 e 2023, as Brabas venceram na volta, derrotando Avaí/Kindermann, Internacional e Guerreiras Grenás, respectivamente.
* Matéria em atualização.
Com informações da Agência Brasil