ESPORTES

min de leitura

Corinthians volta a vencer em casa pelo Brasileirão após sete rodadas

(via Agência Brasil)

| Edição de 05 de outubro de 2025 | Atualizado em 05 de outubro de 2025

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

Se a tabela do Campeonato Brasileiro fosse definida apenas pelo desempenho dos times em casa, o Corinthians estaria em apuros. Antes da 27ª rodada, o Timão tinha um aproveitamento de apenas 44,4% na Neo Química Arena e não vencia em casa há sete jogos. Era a terceira pior campanha como mandante, ficando à frente apenas de Santos e Sport.

A vitória por 3 a 0 sobre o Mirassol, no último sábado, trouxe alívio para a torcida corintiana. Foram quase cinco meses sem vencer em casa no Brasileirão. Desde o triunfo sobre o Santos, por 1 a 0, em 18 de maio, o Corinthians acumulou quatro empates e três derrotas.

O resultado, com gols de Maycon (de pênalti), Yuri Alberto e André, elevou o aproveitamento do Corinthians como mandante para 48,7%. Com isso, o time deixou de ter uma das quatro piores campanhas em casa, superando Fortaleza e Juventude. Contudo, ainda está longe do histórico de 67% de aproveitamento na Neo Química Arena desde sua inauguração, em 2014.

Na classificação geral, a vitória levou o Corinthians ao décimo lugar, com 33 pontos. No entanto, o time pode cair para a 12ª posição se Vasco e Ceará vencerem seus jogos contra Vitória e Santos, respectivamente, neste domingo.

Desempenho do Mirassol

O Mirassol, por outro lado, chegou ao terceiro jogo sem vitória. Apesar de ter mais finalizações (18 contra 10) e maior posse de bola (61% a 39%), não conseguiu marcar. O time permanece em quinto lugar, com 43 pontos, mas pode perder uma posição se o Bahia vencer o Flamengo.

Outros Resultados da Rodada

O Fluminense afundou ainda mais o Atlético-MG na crise ao vencer por 3 a 0 no Maracanã. O Galo, com 29 pontos, pode terminar o fim de semana a apenas um ponto da zona de rebaixamento se o Vitória vencer o Vasco.

Em Porto Alegre, o Internacional venceu o Botafogo por 2 a 0, afastando-se do Z-4. O Botafogo, por sua vez, perdeu a chance de abrir vantagem para o Mirassol.

Em Bragança Paulista, o Red Bull Bragantino voltou a vencer após cinco jogos, superando o Grêmio por 1 a 0. O Grêmio reclamou da expulsão de Walter Kannemann e do pênalti que resultou no gol do Bragantino, ambos decididos após revisão do VAR.



Com informações da Agência Brasil