ESPORTES

min de leitura - #

Corrida de São Silvestre vai reunir 30 mil participantes em SP

Folha Press

| Edição de 27 de dezembro de 2018 | Atualizado em 25 de janeiro de 2022

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

Começou ontem a distribuição dos kits com chip e camiseta para atletas e amadores inscritos na 94ª Corrida de São Silvestre, a tradicional prova que ocorre no dia 31 de dezembro em São Paulo. Os cerca de 30 mil corredores têm até domingo para retirar seus kits no Palácio de Convenções do Anhembi, zona norte da cidade.

No pelotão de elite, participam 30 competidores estrangeiros da Etiópia, do Bahrein, Quênia, de Uganda, da Tanzânia, Argentina, do Equador e da Bolívia. O percurso tem 15 quilômetros, com largada às 8h20 na Avenida Paulista, próximo ao número 2.000, e chegada em frente ao prédio da Fundação Cásper Líbero, também na Avenida Paulista, número 900.

Foram confirmados os atletas Dawitt Admasu (campeão da São Silvestre em 2014 e 2017), Sintayehu Hailemicheal (vice-campeão da São Silvestre em 2017), Paul Kipkemboi (campeão da Meia Maratona do Rio deste ano) e Nicholas Kieter (segundo colocado na Volta da Pampulha deste ano).

No feminino, as atrações são Esther Kakuri (campeã da Meia Maratona do Rio em 2018) e Birtukan Alemu (campeã da Flushing Meadowns Queens este ano).