ESPORTES

min de leitura - #

Croácia bate Inglaterra e disputa final inédita diante da França

Folhapress

| Edição de 12 de julho de 2018 | Atualizado em 25 de janeiro de 2022

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

A Croácia está na final da Copa do Mundo pela primeira vez. A vitória por 2 a 1 de virada sobre a Inglaterra ontem, no Estádio Lujniki, em Moscou, saiu apenas no segundo tempo da prorrogação. O gol decisivo foi marcado pelo atacante Mandzukic. Agora, os croatas enfrentam a França neste domingo, às 12 horas (horário de Brasília), em busca do título.

No tempo normal, houve empate por 1 a 1. A Inglaterra saiu na frente com um gol de falta, aos 3 minutos do primeiro tempo, marcado pelo lateral Trippier. Na etapa final, Perisic aproveitou cruzamento da direita, se antecipou a Walker e igualou com um desvio para o gol, aos 23 minutos.

Imagem ilustrativa da imagem Croácia bate Inglaterra e disputa final inédita diante da França


Em sua terceira prorrogação -já havia eliminado Dinamarca e Rússia nos pênaltis-, a Croácia mostrou-se guerreira. Fez o gol da virada aos 2 minutos da etapa final, com Mandzukic.
A seleção da Croácia venceu com Subasic; Vrsaljko, Lovren, Vida e Strinic (Pivaric); Rakitic, Brozovic, Rebic (Kramaric), Perisic, Modric (Badelj); Mandzukic (Corluka). 
A Inglaterra perdeu com Pickford; Walker (Vardy), Stones, Maguire; Trippier, Dele Alli, Henderson (Dier), Lingard, Young (Danny Rose); Sterling (Rashford), Harry Kane.

NA HISTÓRIA
O maior feito da história da seleção croata se deu nesta quarta-feira, na vitória por 2 a 1 sobre a Inglaterra. 
Ao final da partida, o técnico Zlatko Dalic comemorou demais o resultado, valorizando a entrega dos jogadores, mas já de olho na decisão. "Estamos na final. Foi merecido, tenho que parabenizar meus jogadores. Foram eles que conseguiram. O que fizeram hoje, o quanto lutaram, o quanto correram. Não tem como explicar. Obrigado por todos eles, por todos que estão aqui e na Croácia", disse Dalic.
A Croácia foi a primeira colocada do grupo D da Copa, surpreendendo quem esperava a Argentina na ponta. Daí, passou por Dinamarca e Rússia nos pênaltis, e nesta quarta conseguiu sobreviver à terceira prorrogação seguida -feito único na história dos Mundiais