ESPORTES

min de leitura

Cruzeiro perde do Palmeiras, mas vai à final do Brasileirão Feminino

(via Agência Brasil)

| Edição de 31 de agosto de 2025 | Atualizado em 31 de agosto de 2025

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

O Cruzeiro garantiu sua vaga na final do Campeonato Brasileiro Feminino de futebol. Mesmo com a derrota por 2 a 1 para o Palmeiras na Arena Independência, em Belo Horizonte, as Cabulosas avançaram graças à vitória por 3 a 1 no jogo de ida, na Arena Barueri. A partida foi transmitida ao vivo pela TV Brasil.

Na final, o Cruzeiro enfrentará o Corinthians, que superou o São Paulo na outra semifinal. O primeiro confronto será no próximo domingo (7), em São Paulo, e o jogo de volta, onde o Cruzeiro será o mandante, ocorrerá no dia 14. Ambos os finalistas já têm vaga assegurada na Libertadores do próximo ano.

Palmeiras luta, mas Cruzeiro avança

O Palmeiras precisou de dois gols para abrir o placar. Aos 18 minutos, Soll foi lançada por Diany e marcou, mas o gol foi anulado por impedimento, confirmado pelo VAR após longa análise. Nos acréscimos do primeiro tempo, Diany cobrou escanteio e Poliana cabeceou para o gol, com a goleira Camila Rodrigues falhando na defesa.

O Cruzeiro empatou aos 20 minutos do segundo tempo, com Marília desviando para o gol após jogada de Isa Haas e Isabela. Aos 34, Byanca Brasil cobrou falta e Isa Haas marcou, mas o gol foi anulado por impedimento. Aos 40, Amanda Gutierres, artilheira do campeonato, marcou um belo gol de fora da área, colocando o Palmeiras novamente à frente. Apesar da pressão final do Palmeiras, o Cruzeiro segurou o placar e celebrou a classificação inédita diante de 15.533 torcedores.

Corinthians busca mais um título

Na outra semifinal, o Corinthians empatou com o São Paulo por 2 a 2 no Canindé, após vencer o primeiro jogo por 2 a 0 no Pacaembu. As Alvinegras, que buscam seu sétimo título, saíram na frente com Mariza, mas o São Paulo empatou com Aline Milene. Jaqueline colocou o Corinthians novamente à frente, mas Isa empatou para o São Paulo. O Timão ainda teve um pênalti defendido por Nicole, garantindo a vaga na final.



Com informações da Agência Brasil