De olho na liderança do Campeonato Brasileiro, o Palmeiras visita nesta quarta-feira o Flamengo pela 33ª rodada. A partida acontece às 21h30, no Maracanã. O Verdão vem de cinco vitórias consecutivas na competição. O time comandado por Abel Ferreira chegou aos 59 pontos após a vitória em casa diante do Athletico-PR. Os cariocas, também brigando na parte de cima da tabela, se encontram na sexta colocação e possuem 53 pontos.
Caso vença ou empate, o time paulista dorme na primeira colocação. O líder Botafogo, com os mesmos 59 pontos, recebe na quinta-feira contra o Grêmio, que também segue na luta pelo título do campeonato.
Nesta quarta, Abel poderá contar com as voltas de Gustavo Gómez, Murilo e Rony, que cumpriram suspensão contra o Athletico após levarem o terceiro cartão amarelo. A dupla de zagueiros deve ser titular nos lugares de Naves e Marcos Rocha, que atuaram no fim de semana.
Dudu e Gabriel Menino, que se recuperam de cirurgias no joelho e tornozelo, respectivamente, seguem sendo desfalque.
O provável Palmeiras para enfrentar o Flamengo deve ter: Weverton; Gustavo Gómez, Luan e Murilo; Mayke, Zé Rafael, Richard Ríos, Raphael Veiga e Piquerez; Breno Lopes e Endrick.
100 jogos
Após cumprir suspensão, a tendência é que Murilo comece jogando e, dessa forma, alcance a marca de 100 partidas com a camisa alviverde. “Estou muito feliz, completando 100 jogos agora contra o Flamengo. É uma emoção muito grande. Claro que eu vim para cá e almejei tudo isso, mas foi de uma forma melhor. Deus vem fazendo coisas incríveis para mim. Venho cada vez mais trabalhando e conseguindo conquistar títulos, gols e muita amizade com todos”, afirmou o defensor.
Nos 99 jogos que fez até agora, Murilo não limitou sua utilidade ao setor defensivo e foi importante também no ataque palmeirense Tem cinco gols em 42 partidas na atual temporada e marcou 11 vezes no ano passado, quando esteve em campo em 57 oportunidades Contra o Flamengo, sexto colocado e a seis pontos de distância do vice-líder Palmeiras, o zagueiro não se importa em balançar a rede e sim que a vitória venha a qualquer custo. “É mais um jogo que encaramos como uma final. Assim que pensamos: jogo a jogo. Gostamos desse tipo de partida. Que possamos fazer um grande jogo contra o Flamengo amanhã”, afirmou.