ESPORTES

min de leitura - #

Del Nero se licencia da CBF

Folhapress

| Edição de 05 de dezembro de 2015 | Atualizado em 02 de dezembro de 2016

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

O pedido de licença do presidente da CBF, Marco Polo Del Nero, assinado na noite de quinta, tem um prazo de até 150 dias. O dirigente se licenciou do cargo depois de ser indiciado pela Justiça dos EUA. Ele foi acusado de fazer parte de um esquema de recebimento de propina no futebol.

Imagem ilustrativa da imagem Del Nero se licencia da CBF

O pedido foi publicado no site da CBF sem estipular o período que o cartola deixará o poder. A reportagem obteve no início da manhã de hoje o prazo de até 150 dias estipulado por Del Nero.
De acordo com o estatuto da CBF, o presidente pode se licenciar por até 180 dias e renovar por um igual período desde que assuma o poder por até um dia no final do primeiro período.
Ontem, Del Nero voltou ao prédio da CBF. Ele empossou o deputado federal Marcus Vicente (PP-ES), que o substituirá. Vicente é vice da CBF na Região Centro-Oeste.
O ex-presidente da Federação Paulista de Futebol assumiu o cargo em abril na CBF e dificilmente voltará ao poder.
Antes de ser indiciado pela Justiça dos EUA, Del Nero é investigado pelo Comitê de Ética da Fifa após autoridades brasileiras enviar um série de denúncias cometidas pelo cartola. O anúncio foi feito pela Fifa na manhã de quinta-feira.