Após o empate sem gols neste sábado à noite no Estádio Municipal Olímpio Barreto (antigo Bom Jesus da Lapa) contra o Arapongas Esporte Clube pela primeira rodada do Campeonato Paranaense da Terceira Divisão de 2018, o Apucarana Sports iniciou nesta segunda-feira a preparação para o duelo de domingo, às 15h30, no Estádio Roberto Brezinski, em Campo Mourão, diante do Sport, que folgou na abertura da competição estadual.

Para o segundo jogo do Apucarana Sports na Terceirona, o técnico Vavilson dos Santos não deverá contar com o zagueiro Pedro, que saiu machucado ainda no primeiro tempo na partida frente ao Arapongas.
No jogo neste final de semana, a equipe apucaranense teve mais posse de bola, criou as jogadas mais agudas, mas não conseguiu furar o setor defensivo e o goleiro Ednaldo, do Arapongas. O time visitante só assustou em lances de contra-ataque, principalmente na etapa final com os atacantes Gilson e Pety.
Na garra e na superação, o Arapongas, do treinador Itamar Bernardes, levou um ponto para casa. Detalhe: a equipe alviverde só teve onze jogadores à disposição, portanto não contou com atletas reservas.
Na próxima rodada, a segunda da Terceira Divisão, o Arapongas vai enfrentar o Verê Futebol Clube no Estádio Vila do Mar, em Verê (Sudoeste do Estado). O jogo está marcado para o próximo domingo, a partir das 15h30.
A partida neste sábado à noite em Apucarana foi arbitrada por Jeferson Fernando Ribeiro, sendo auxiliado por Bruno Fernando Aparecido Rohlin e Bryan Peace Santos Tavares.
O árbitro deu cartões amarelos para os jogadores Romário e Douglas (Apucarana Sports), Jailson Cafu, Cezar, Bruno Alemão, Gilson e Michel (Arapongas Esporte Clube). A renda somou mais de 6 mil reais para um público pagante de 789.
O Apucarana empatou com Pablo; Romário, Douglas, Pedro (Vitinho) e Mateus Issa; Lucas, Rico, Rafael e Diego Paulista (Vinícius); Salatiel e Celinho. Técnico: Vavilson dos Santos.
O Arapongas jogou com Ednaldo; Jailson Cafu, Cezar, Weverton e Everton; Bruno Alemão, Willian Leandro, Michel e Klebinho; Pety e Gilson. Técnico: Itamar Bernardes.