Há oito anos o Santos não briga pelo título do Campeonato Brasileiro muito por causa do seu péssimo início de competição, como mostrou a reportagem da Gazeta Esportiva nesta quinta-feira – desde 2008, o Peixe venceu no máximo cinco das 15 primeiras rodadas – . Durante evento no Museu Pelé, pela manhã, Renato falou sobre o assunto e reconheceu que já existe uma preocupação para a equipe campeã paulista não repetir os mesmos erros do passado e ressaltou também a importância do time saber jogar longe da Vila Belmiro.
“A gente sabe que tem que ter essa regularidade fora. Ano passado a gente só venceu uma vez (como visitante). Isso acabou ajudando para que a gente não voltasse à Libertadores esse ano. A gente sabe que é complicado, que é difícil. A qualidade do Brasileiro é diferente do Paulista. Isso a gente já sabe, já está bem calejado. O mais importante nessas 15 rodadas iniciais é a gente saber que temos que passar essas cinco vitórias ai”, admitiu o volante de 36 anos, respaldado por Dorival Júnior.
“Nos últimos anos, nossa equipe não começou bem, e isso comprometeu nosso aproveitamento. No Brasileiro não podemos dar moleza. E principalmente nesse começo, quando as equipes favoritas acabam tendo problemas. Temos que ter atenção acima de tudo”.