ESPORTES

min de leitura

Dupla de Luisa Stefani vence 3ª seguida e vai às quartas do US Open

(via Agência Brasil)

| Edição de 01 de setembro de 2025 | Atualizado em 01 de setembro de 2025

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

A tenista brasileira Luisa Stefani, ao lado da húngara Timea Babos, garantiu sua terceira vitória consecutiva e avançou para as quartas de final do US Open, em Nova York. Nesta segunda-feira (1º), após um jogo disputado de quase 2h30, elas venceram as chinesas Zhaoxuan Yang e Yifan Xu por 2 sets a 1, com parciais de 6/2, 4/6 e 6/4. A dupla Brasil-Hungria volta a competir nesta terça (2), em horário ainda a ser definido, contra a canadense Gabriela Dabrowski, ex-parceira de Stefani em 2021, e a neozelandesa Erin Routliffe.

Stefani e Babos começaram bem, dominando o primeiro set sem dificuldades, mas cederam o empate no segundo. A dupla chinesa chegou ao confronto com moral, após derrotar a dupla cabeça de chave número 8, formada pela russa Alexandra Panova e a chinesa Hanyu Guo, na rodada anterior. No terceiro set, as chinesas lideravam por 4 a 2, quando Stefani e Babos reagiram, vencendo quatro games consecutivos até selar a vitória no quarto match-point.

“Estamos muito felizes com essa vaga nas quartas, as chinesas jogaram muito bem. A partida foi uma montanha-russa, perdemos o momento no segundo set, as coisas passaram a não dar tão certo, tivemos que ficar lá, nos segurar, gostei de como competimos no final em confiar uma na outra e achar uma maneira. Às vezes o tênis é achar a maneira e conseguimos. Estou orgulhosa de nós por essa vitória", comemorou Stefani, após a classificação.

Nesta temporada, Stefani e Babos conquistaram dois títulos de WTA 500: o primeiro em Linz (Áustria) e depois em Estrasburgo (França). Atual número 24 no ranking de duplas, Stefani reencontrará nas quartas a ex-companheira Gabriela Dabrowski, que ocupa a 8ª posição no ranking. Há quatro anos, elas disputaram juntas as semifinais do US Open, quando Stefani lesionou o joelho direito e precisou desistir da partida. A brasileira passou por cirurgia e só retornou às quadras um ano depois.

Stefani busca um título inédito no Grand Slam nova-iorquino. Em 2023, ela voltou a chegar às semifinais, na época em parceria com a norte-americana Jennifer Brady. No ano passado, ela parou nas quartas de final.

Imagem ilustrativa da imagem Dupla de Luisa Stefani vence 3ª seguida e vai às quartas do US Open
A brasileira Beatriz Haddad Maia encara a norte-americana Amanda Anisimova a partir das 21h40 desta segunda-feira (1º) por um vaga nas quartas de final da chave de simples feminina do US Open - Reuters/Eric Bolte/proibida reprodução

Bia Haddad disputa oitavas a partir das 21h40

Número 22 do mundo, a paulista Beatriz Haddad Maia entra em quadra a partir das 21h40 (horário de Brasília) contra a norte-americana Amanda Anisimova, 9ª no ranking, pelas oitavas de final. Em julho, Anisimova foi vice-campeã de outro Grand Slam, o Torneio de Wimbledon, em Londres. Será a quarta vez que as tenistas se enfrentam no circuito profissional, com duas vitórias da norte-americana e uma da brasileira. Se Bia Haddad avançar em Nova York, ela terá pela frente na semifinal a polonesa Iga Swiatek, número 1 do mundo.



Com informações da Agência Brasil