Os alunos Lucas Giovanone e Jorge Vanderlei, de 17 anos, vão disputar neste final de semana, em Foz do Iguaçu, a modalidade de vôlei de praia na fase final dos Jogos Escolares do Paraná (JEP´s). A dupla do Colégio Nilo Cairo, de Apucarana, viaja confiante em busca de uma boa posição na disputa da categoria A.
A professora Natália Hauptmann, técnica dos garotos, está otimista e acredita que Lucas e Jorge podem fazer uma boa campanha em Foz. Neste ano os alunos foram campeões da fase municipal em Apucarana e vice-campeões na macrorregional em Cambé. Nesta última competição, a dupla realizou seis jogos, obtendo quatro vitórias e sofrendo duas derrotas, as duas para os londrinenses. As vitórias foram contra Rosário do Ivaí, Arapongas, Grandes Rios e Ibiporã.
A fase final dos JEP´s terá 18 duplas no masculino, com o vôlei de praia iniciando neste sábado. Na primeira fase, Lucas e Jorge vão enfrentar as duplas de São Jorge do Ivaí e Guapirama. “Se conseguirmos subir ao pódio já será um grande feito”, disse Lucas. Jorge concorda com o companheiro de disputa e reforça que está feliz em poder competir contra os melhores do Estado.
Juntamente com os alunos, Natália agradece o apoio de Doroti Campos, diretora do Colégio Nilo Cairo.