ESPORTES

min de leitura - #

Em casa, São Paulo tenta entrar no G4

Gazeta Press

| Edição de 31 de outubro de 2015 | Atualizado em 02 de dezembro de 2016

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

Um time que soma na temporada quatro técnicos, dois presidentes, oito baixas no elenco e uma troca inteira na diretoria normalmente tem um horizonte sombrio pela frente a essa altura do ano. Porém, mesmo que seja depois de uma eliminação dura contra o Santos, na Copa do Brasil, o São Paulo conta com a boa campanha no Brasileiro para seguir acreditando no G4 e em uma consequente vaga na Libertadores do ano que vem. Para isso, tem hoje, às 17 horas (de Brasília), contra o Sport, no Morumbi, o primeiro dos jogos diretos pela frente.

Imagem ilustrativa da imagem Em casa, São Paulo tenta entrar no G4

Quinto colocado com 50 pontos, o Tricolor vê o Leão apenas um ponto atrás, na sétima posição. Em caso de triunfo, mais do que a permanência na briga por uma vaga no torneio continental, de quebra ainda abrirá distância para um concorrente forte. Por isso, a missão no CT da Barra Funda é deixar de lado a queda no mata-mata para seguir firme e forte no torneio de pontos corridos.
"Temos capacidade e acredito que dependa só de nós. Estamos sempre tentando, temos de nos motivar, buscar mais, concentrar mais. Apesar de ser uma sequência bastante difícil, temos de seguir firme", afirmou o atacante Alan Kardec, que dará lugar a Luis Fabiano, camisa 9 com a responsabilidade de fazer gols nos pernambucanos.
A maior novidade do time no embate, porém, estará no gol. Rogério Ceni, que conta os dias para a aposentadoria, teve diagnosticada uma lesão ligamentar no tornozelo direito. Dessa forma, ele não atua nem neste sábado nem no próximo final de semana, contra o Cruzeiro, no Mineirão, abrindo espaço para Denis, escolhido por Doriva como seu substituto.
"Não quer dizer que ele vá jogar todos, mas, no primeiro momento, a chance é dele", apontou.
Do lado de lá, os são-paulinos terão de superar o embalo dos rubro-negros. Somando três vitórias consecutivas, inclusive dois triunfos contundentes sobre Atlético-MG e Palmeiras, o Sport retomou a briga para ficar entre os quatro primeiros e acredita ter totais condições de superar a força do Morumbi. Em São Paulo, a equipe só não se contará com Diego Souza, suspenso.