ESPORTES

min de leitura - #

Em cerimônia restrita a amigos e familiares, Pelé é sepultado

Da Redação

| Edição de 03 de janeiro de 2023 | Atualizado em 03 de janeiro de 2023
Imagem descritiva da notícia Em cerimônia restrita a amigos e familiares, Pelé é sepultado

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

Após velório com 24 horas de duração na Vila Belmiro e cortejo fúnebre pelas ruas da cidade de Santos, Edson Arantes do Nascimento, o Pelé, foi sepultado no início da tarde desta terça-feira, 3, no Memorial Necrópole Ecumênica, cemitério situado a 900 metros do estádio do Santos.

A cerimônia foi restrita a 140 pessoas, entre familiares e amigos próximos, e só aconteceu depois de um novo velório, mais curto e reservado também somente para a família, que não participou da marcha fúnebre e chegou cedo ao Memorial. A viúva Márcia Aoki foi a primeira a chegar.

O corpo do Rei do Futebol foi colocado em um jazigo dourado construído há quatro anos. Esse túmulo é personalizado, com uma foto do atleta em alto relevo, e permanecerá em um mausoléu no primeiro andar do edifício, homologado pelo Guinness Book, o livro dos recordes, como o cemitério mais alto do mundo

O pai de Pelé, João Ramos do Nascimento, o Dondinho, que morreu em 1996, e o irmão, Jair Arantes do Nascimento, o Zoca, morto em 2020, também estão sepultados no mesmo cemitério, mas no nono andar. 

A ideia, depois do enterro de Pelé, é que o Memorial se torne atração turística de Santos. O espaço será aberto ao público para visitas dias depois da cerimônia. A administração ainda não definiu as datas.