Após se dedicar a trabalhos físicos na manhã de ontem, a Seleção Brasileira realizou um treino em campo no período da tarde, em Sochi, base da equipe durante a Copa da Rússia. Durante cerca de uma hora e meia, sem a presença da imprensa, Tite comandou uma atividade técnica-tática que fez ajustes para a estreia contra a Suíça.

De acordo com o site da CBF, divididos em dois grupos, os jogadores trabalharam movimentações táticas ofensiva e defensiva. Em um lado do campo, balizas estáticas simularam o posicionamento das linhas de defesa do primeiro rival do Brasil, conhecido por sua zaga sólida. Para superá-la, os auxiliares Cleber Xavier e Matheus Bachi orientaram os atletas nas ações ofensivas. Enquanto isso, na outra metade do campo, Sylvinho direcionou os movimentos defensivos e as saídas de bola. Em seguida, os dois grupos inverteram de lado para que todos participassem de ambos os trabalhos.
Após o tático, alguns jogadores aprimoraram finalizações e cobranças de pênaltis. Os laterais Danilo e Marcelo treinaram cobranças de faltas. Já Renato Augusto, que ainda requer cuidados em função do joelho esquerdo, realizou um trabalho individual de condicionamento físico em separado.
O técnico Tite ainda não confirmou a escalação para a estreia contra a Suíça, prevista para domingo, às 15 horas (de Brasília), em Rostov, mas a tendência é que o Brasil entre em campo com Alisson; Danilo, Thiago Silva, Miranda e Marcelo; Casemiro; Willian, Paulinho, Coutinho e Neymar; Gabriel Jesus.