ESPORTES

min de leitura - #

Em vantagem, Corinthians recebe o América-RN pela Copa do Brasil

Da Redação

| Edição de 21 de maio de 2024 | Atualizado em 21 de maio de 2024
Imagem descritiva da notícia Em vantagem, Corinthians recebe o América-RN pela Copa do Brasil

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

O Corinthians enfrenta nesta quarta-feira o América-RN pela partida de volta da terceira fase da Copa do Brasil. O jogo acontece na Neo Química Arena, às 20 horas.

Recuperado de uma tendinite patelar, o volante Paulinho deve ser a novidade do Corinthians. O atleta participou normalmente da atividade com o grupo na segunda-feira.

O técnico António Oliveira vai aproveita os treinamentos para avaliar as condições físicas do jogador. Caso não inicie como titular, ele deverá ser uma importante alternativa para o decorrer do confronto.

Esta semana também foi de trabalho no campo para Matheuzinho, Pedro Henrique e Diego Palacios. Eles estão entregues ao departamento médico e vêm treinando separadamente sob a supervisão da equipe de fisioterapia e de preparação física.

Palacios está em fase de reabilitação de uma lesão crônica de cartilagem no joelho esquerdo. Já Matheuzinho, sofreu uma entorse no tornozelo direito, enquanto Pedro Henrique trata de uma lesão no músculo posterior da coxa esquerda.

O time deve atuar no 4-3-3 com Romero, Yuri Alberto e Wesley formando o setor ofensivo. Com mais liberdade para chegar à frente, Rodrigo Garro vai ter a missão de criar jogadas e também chegar mais próximo da área.

Um provável time titular tem: Carlos Miguel; Fagner, Félix Torres, Cacá e Hugo; Raniele, Breno Bidon e Rodrigo Garro; Romero, Yuri Alberto e Wesley.

Após vencer o jogo de ida da terceira fase por 2 a 1, em Natal, com gols de Breno Bidon e Cacá, o Corinthians recebe o América-RN nesta quarta-feira pelo confronto de volta com a vantagem de poder empatar para seguir na Copa do Brasil.

O América vem de vitória sobre o Potiguar de Mossoró por 2 a 0. A equipe de Natal é a vice-líder do Grupo A3 do Campeonato Brasileiro da Série D.

O jogo, além de valer a classificação, também é importante diante da premiação. Uma eliminação na 3ª fase representaria um prejuízo ao Timão de mais de R$ 3,5 milhões nos cofres.