ESPORTES

min de leitura - #

Empolgado, São Paulo quer embalar agora no Brasileirão

Da Redação

| Edição de 15 de julho de 2022 | Atualizado em 15 de julho de 2022
Imagem descritiva da notícia Empolgado, São Paulo quer
embalar agora no Brasileirão

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

Embalado após a classificação na Copa do Brasil diante do Palmeiras, o São Paulo recebe o Fluminense neste domingo (17), às 16 horas, no Morumbi, pelo Campeonato Brasileiro. Em sétimo na tabela de classificação, a equipe precisa pontuar para se aproximar dos líderes.

O desafio de Rogério Ceni será conter a empolgação após  a vitória contra o Palmeiras na quinta-feira (14) na disputa por pênaltis. Além disso, o treinador precisará quebrar a cabeça para definir os titulares. A lista de ausências no São Paulo é grande. Arboleda, Reinaldo, Luan, Alisson, Andrés Colorado, Caio e Walce estão fora por lesão. Além disso, Marcos Guilherme ainda não pode estrear e Gabriel Sara viajou à Inglaterra para realizar exames médicos com o Norwich.

Por isso, para a sequência da temporada – o time segue vivo também na Sul-Americana e no próprio Brasileirão -, o treinador quer receber um zagueiro e um meio-campista em breve.

“Nós precisamos de uma ou outra peça, porque tem jogadores que só voltam ano que vem. Não pode demorar muito”, afirmou Ceni.  

Neste domingo (17), Ceni poderá alterar a tática do São Paulo. Caso Miranda não se recupere das dores que forçaram sua substituição na vitória sobre o Palmeiras, no Allianz Parque, o treinador poderá escalar a equipe com apenas dois zagueiros (Diego Costa e Léo).

 Se repetir o que fez no clássico com o Palmeiras, Ceni poderá colocar Nikão, reforçando o meio de campo. O atleta vem de lesão e necessita de uma sequência de jogos para readquirir a forma física.

Outra opção do treinador são-paulino é escalar mais uma vez o lateral Rafinha improvisado na zaga ou utilizar o jovem Luisão, que teve feito bons jogos pela equipe principal.

Já o Fluminense também vive bom momento na temporada. Classificado na Copa do Brasil após bater o Cruzeiro, o time está em quinto lugar no Brasileirão. Para este domingo (17), o técnico Fernando Diniz terá os mesmos desfalques da última partida: Luan Freitas e David Braz, com problemas físicos, e Alan, lesionado.