ESPORTES

min de leitura - #

Escolinhas movimentam 400 crianças em Jandaia

Da Redação

| Edição de 28 de julho de 2022 | Atualizado em 28 de julho de 2022
Imagem descritiva da notícia Escolinhas movimentam 400 crianças em Jandaia

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

Mais de 400 crianças e adolescentes, entre 7 e 16 anos, participam atualmente de escolinhas esportivas em Jandaia do Sul. Após o fim das restrições de circulação por conta da pandemia de covid-19, o município fechou inúmeras parcerias para retomar as aulas em diversas modalidades. 

O Departamento de Esportes formalizou no primeiro semestre deste ano, por exemplo, uma parceria com o Athletico-PR para montar uma escolinha de futsal e de futebol de campo em Jandaia do Sul. São 200 alunos na “Escola Furacão” da cidade. 

O município também reativou outras opções de esportes, como o handebol, vôlei, tênis e, para as próximas semanas, ofertará também basquete. Há aulas no Country Club;  no Ginásio Osmar Panício; no Jardim Esmeralda; no Estádio Hermínio Vignoli; no Conjunto Guadalajara; na Estação Ferroviária; no Ginásio da Faculdade de Jandaia do Sul (Fafijan); no Lar São Francisco e no Jardim das Flores. Em breve, será implantado um núcleo na Vila Rica. 

As inscrições para todas as modalidades permanecem abertas e são gratuitas. Os interessados devem preencher uma ficha no Departamento de Esportes da Prefeitura. 

O coordenador de Esportes de Jandaia do Sul, Cristiano Maranho, ressalta que as modalidades estão divididas em vários locais da cidade com o objetivo de atender toda a população e facilitar o acesso às escolinhas. 

Jandaia do Sul também retomou os eventos e planeja formalizar um calendário esportivo. O município finalizou, recentemente, o campeonato de futebol suíço, com grande público participante. Durante a inauguração do campo sintético da Vila Rica, prevista para acontecer até o final de agosto, os alunos da Furacão receberão os uniformes do time. As demais modalidades também deverão receber camisetas referentes à categoria nos próximos meses. O Departamento de Esportes está organizando ainda um evento de motocross e buscando parceria para a realização de uma prova de kart de rua, que era muito tradicional em Jandaia em anos anteriores.

Além disso, de 2 a 4 de setembro, o município sediará a macrorregional dos Jogos Abertos do Paraná. Neste semestre o município também realizará a 7ª Copa de Futsal do município. “Para o próximo ano, inclusive, o Departamento de Esportes está estruturando os Jogos Abertos de Jandaia do Sul”, comenta Maranho, destacando o apoio do prefeito Lauro Júnior (União Brasil) ao esporte no município.