ESPORTES

min de leitura - #

Esqui cross-country feminino estreia em Pequim

DA REDAÇÃO

| Edição de 09 de fevereiro de 2022 | Atualizado em 17 de fevereiro de 2022

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

Se nos esportes coletivos mesclar experiência e juventude, muitas vezes, é sinônimo de sucesso, o esqui cross-country feminino do Brasil está no caminho certo. Na estreia das mulheres brasileiras na modalidade nos Jogos Olímpicos de Inverno de Pequim-2022, na China, nesta terça-feira, Jaqueline Mourão, de 46 anos, e Eduarda Ribera, de 17, disputarão a prova de Sprint, a partir das 5 horas, no Centro Nacional de Esqui Cross-country, em Zhangjiakou. A competição será um bom aperitivo para as outras duas provas que elas ainda disputam nesta edição da Olimpíada.
“Essa prova não é minha especialidade, apesar de ser no estilo que eu mais gosto que é o skating. Vai ser uma prova para quebrar o gelo, pra começar os Jogos. É uma boa oportunidade, já que em Jogos anteriores eu só tinha uma prova e agora vão ser três. Essa primeira vai ser para ver para ver como é a rotina de provas, analisar o esqui, a pista, o condicionamento físico”, disse Jaqueline Mourão, prestes a carimbar a sua oitava participação em Jogos Olímpicos, somando as edições de verão e inverno.
“Estou bem ansiosa para essa estreia, mas quero dar o meu melhor O Sprint é minha prova favorita e estou trabalhando para me sentir bem tanto fisicamente quanto tecnicamente durante a competição. Quero dar tudo o que eu tenho, me esforçar ao máximo e terminar muito feliz com o resultado”, disse Eduarda Ribera.