ESPORTES

min de leitura - #

Fase final dos JAP’s começa no fim de semana

Da Redação

| Edição de 01 de novembro de 2022 | Atualizado em 01 de novembro de 2022
Imagem descritiva da notícia Fase final dos JAP’s começa no fim de semana

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

A fase final dos Jogos Abertos do Paraná (JAP’s) começa no próximo fim de semana, em Apucarana. A etapa receberá 70 municípios, com delegações que somam 2.250 participantes, entre atletas, dirigentes, arbitragem, comissões executivas municipais e estaduais, além da equipe de apoio. A abertura será no sábado (05), às 19h30, no Complexo Esportivo José Antônio Basso – o Ginásio do Lagoão.

A competição vai até domingo (06) com 10 modalidades em disputa: badminton, basquete, ciclismo, futebol sete, futsal, handebol, natação, rugby, vôlei de praia e voleibol. 

O diretor de Esportes da Superintendência Geral do Esporte, Cristiano Barros d’El Rei, falou sobre a continuidade dos Jogos Abertos do Paraná. “As expectativas são muito boas pelo volume de atletas envolvidos e pela qualificação destes, com a participação de atletas de renome internacional”, afirma.

A fase regional dos JAPS foi disputada em julho e contou 12,2 mil participantes, de 806 equipes, representando 264 municípios. As disputas ocorreram em 12 cidades-sede: Guaratuba, Prudentópolis, Cornélio Procópio, Arapongas, Terra Rica, Umuarama, Ivatuba, Planalto, Palmas, Laranjeiras do Sul, Toledo, Borrazópolis.